logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Telhado Azul spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Alfa spazio
lmenu4
col ilha grande
 Ilha Grande - Paraíso Tropical   
spazio
spazio
Ilha Grande História Meio Ambiente  
Ilha Grande - Paraíso Tropical
A Ilha Grande é um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado no Município de Angra dos Reis.
No passado, esta bela ilha, foi invadida e atacada por piratas, serviu de rota para o tráfico de escravos, se tornou abrigo de um lazareto, da Colônia Penal Cândi­do Mendes e foi palco de muitas outras histórias interessantes.

Em 2007 a Ilha Grande foi eleita uma das Maravilhas do Rio de Janeiro e ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o Pão de Açúcar.
Veja a foto ampliadaPraia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Veja a foto ampliadaLagoa Verde - Ilha Grande
A Ilha Grande possui 193 km2 e mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela mata atlântica, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor.
Um lugar onde você fará passeios de barco inesquecíveis, mergulhos em grutas e lugares repletos de vida marinha, conhecerá praias semi-desertas, tomará banho em cachoeiras de águas cristalinas e fará muitos amigos.

Um recanto perfeito para toda a família.
O local de maior estrutura turística é a Vila do Abraão, considerada a "capital da ilha". Nesta localidade encontram-se o maior número de moradores, pousadas, restaurantes, barcos para passeios e translados, operadoras de mergulho e guias de trilhas.

Dentre as muitas surpresas que você poderá ter na Ilha Grande, também está a possibilidade de encontrar golfinhos, tartarugas marinhas e saguis.
Veja a foto ampliadaVila do Abraão - Ilha Grande
Veja a foto ampliadaCachoeira da Feiticeira - Ilha Grande
Para os amantes do esporte, a Ilha Grande oferece o canyoning (rapel na cachoeira da Feiticeira); o trekking (caminhada); esportes aquáticos como o remo, o esqui-aquático e wekeboard; o surf (praias de Lopes Mendes e Aventureiro) e o mergulho (profundidade e snorkeling).


Os principais lugares e praias da ilha são: Provetá, Araçatiba, Bananal, Enseada das Estrelas, Sítio Forte, praia Vermelha, Palmas, Dois Rios, Lopes Mendes, Aventureiro, Matariz, Parnaioca, Caxadaço, Lagoa Azul, Japariz, praia da Longa, Ilha de Jorge Grego e Lagoa Verde

Então, está esperando o que para conhecer este paraíso ecológico?



Dayane Maximo sexo
rio de janeiro
16/04/2014
Super Recomendo a Pousada Mata Nativa, na rua das flores, me senti em casa, os funcionarios são muito receptivos. Agredeço a Dona Rita que nos recepcionou com muito carinho e atenção!!! foi minha primeira vez e fiquei encantada com a pousada e o lugar. Ainda n conheci a ilha toda mais n vai faltar oportunidades.
ANTONIO CARLOS SANTANA sexo
Florianópolis
12/04/2014
O motivo desta mensagem é para tentar localizar parentes do Sr. MANOEL LIDIO NUNES que reside em Florianópolis e tem 88 anos de idade, que tem vários filhos e netos. É um desejo muito grande do Sr. MANOEL rever parentes que deixou na Ilha Grande acho que há aproximadamente 60 anos. Segundo ele os nomes de seus pais são: Lidio Mariano Nunes e Maria Candida Nunes. Os nomes de seus irmãos são: BENEDITO LIDIO NUNES, JOSÉ MARIA LIDIO NUNES, MARIA MADALENA LIDIO NUNES e BENEDITA LIDIO(A) NUNES. Será que alguém na Ilha Grande conhece uma dessas pessoas ou algum dos sobrinho(a)s do Sr. MANOEL? O Sr. MANOEL era pescador e deslocou-se na época da Ilha Grande num barco pesqueiro para Florianópolis, onde casou-se e constituiu família... e o seu desejo e de seus filhos é de rever famiares dele que ficaram na Ilha Grande. Caso alguém conheça uma dessas pessoas, por favor entre em contato comigo através do meu e-mail, ou pode mandar mensagem para meu celular através do wattsapp (48)9683-6787. Grato a todos
Gladness de Oliveira Lima sexo
Cuiabá - Mato Grosso - MT
05/02/2014
Olá !!
A Ilha Grande continua Linda e Maravilhosa..
Conhecemos através do Humberto (Beto), um lugar que não conhecíamos, a Lagoa Verde.. Que lugar show de bola demais..
E realizei um dos meus sonhos também...Pois tenho vários.. Conhecer o Grande Bernardo,, pessoa maravilhosa e muito simpática... Legal demais... A minha esposa, filha, familiares e amigos que estiveram também na Ilha Grande este ano de 2014, um forte abraço e sempre em frente...
Lembrando sempre, Maravilha Total... O Sucesso é Ser Feliz Sempre..
Até breve..
Ness.
bruno sexo
volta redonda
29/01/2014
agradecer a escuna desiree pelo o pelo belo passeio que me proporcionou.. bom decidi de ultima hora da um passeio de um dia na ilha grande com minha familia eramos 6 adultos e uma criança, consegui por uma pesquisa o site de uma escuna e liguei pra ver se tinha que reservar ou como seria para mim poder passear de ultima hora, entao a valquiria me atendeu foi super simpatica me explicou como seria tudo, e foi como ela me explicou aconteceu que iria estar um rapaz esperando com o papel com meu nome no cais de ilha grande dai conhecemos o paulista nos levou ate a loja desiree que conheci a valquiria por quem tive falado somente por telefone e depois o paulista nos levou ate a escuna desiree e nos acompanhou por toda o passeio e na escuna continha tres marinheiros que conduziram o nosso passeio nos explicando cada curiosidade minha ou de minha familia entao tenho so que agradecer pelo o belo passeio que eu e minha familia deve a todos voces... e se alguem estiver interessado em um passeio por ilha grande pode entrar em contado com eles porque vao der um belo passeio e muito obrigado a todos da dessirre passeios http://www.desireepasseios.com.br
leonardo da paz sexo
Rio de Janeiro
22/01/2014
Bom dia amigos e amantes da Ilha Grande, estive neste ultimo feriado de São Sebastião 20/01/14 na ilha e visitei a colônia de Dois Rios e as Ruinas do Antigo Presídio pois sempre que vou a ilha tenho que ir neste local pois acho um lugar magico mais detalhe e que fui pela trilha do bambuzal que fica ao lado da estrada (pelo lado direto)não tem errada a entrada tem uns bambus verde e ali e só seguir a trilha que vai te levar la na piscina dos saldados e só que tem hora que vc não consegue nem ver o céu de tanta árvore fechando e um mergulho na mata fechada pois além de cortar caminho e uma experiencia maravilhosa vale apena mergulhar nesta floresta abç a todoss .
Andreia Silva sexo
Rio de Janeiro
06/12/2013
Estou indo para Ilha Grande amanhã. Já estive na Ilha em outra ocasião e fiquei encantada com tantas belezas naturais. Magnífico o lugar!
Laura sexo

03/12/2013
Hola! Alguien conoce el Hospedagem da Zeze? Estoy interesada en hacer una reserva allí pero no encontré referencias en ningún sitio de internet, como si no existiera. Si alguien lo visitó, cualquier comentario sobre este lugar podrá ayudarme. Gracias!

ilhagrande.org: http://ilhagrande.org/sys/s.ig?a=54&p=13
MARCO AURÉLIO sexo
Belo Horizonte
09/09/2013
Gostaria de comentar, que estive em janeiro desse ano em provetá, e fiquei muito angustiado com a posição dos barqueiros de transporte da região. o descaso para com os turistas,e a falta de respeito, para com todos que amam esse lugar . Prometi pra mim mesmo que nunca mais voltaria ao PROVETÁ pela tamanha raiva que ficamos , a esperar a boa vontade de alguns barqueiros para conosco. ficamos na chuva no cais de Sta luzia, porque não há nenhum tipo de abrigo para turistas que queiram embarcar ou tentar um barco para o Provetá. Quando conseguimos um barco, depois de umas dez horas de negociação para nos levarmos para a ilha. quando conseguimos já era mais de dez da noite e o barqueiro foi com as luzes apagadas debaixo do maior toró.(falta de doc). no dia da volta com tudo combinado, furaram novamente com a nossa turma de turistas. acordamos as 05:00 hs da manhã e fomos obrigados a voltarmos para as casa debaixo da maior chuva, porque os barqueiros furaram novamente por falta de doc. Até que consegui combinar com o mestre do barco FERNANDA ABREU QUE PARECIA SER O ÚNICO COM RESPONSABILIDADE DAQUELE CAIS. FICA AÍ MINHA PROFUNDA INDIGNAÇÃO, e para 2014 comprei meu JET SKI e não vou depender de mais nenhum irresponsável para (fazer o favor) mesmo pagando de nos levarmos até a ilha.Peço a quem ler esse desabafo que faça uma reunião com alguns barqueiros que acham que mesmo a gente pagando até cinco vezes mais que a população local parem de achar que estão fazendo um favor para os turistas.
Graciela Melgar sexo

28/05/2013
Feliz aniversario Vladi. Tudo de bom..
Willian sexo
São Jose dos Campos
03/05/2013
Ola pessoal..........Gostaria de uma ajuda..Em agosto estarei em Ilha Grande, gostaria que me deram sugestões de passeios na cidade, como por exemplo, restaurante, agencia de passeios e outras sugestões. o meu email é willian84-sjc@hotmail.com

Muito Obrigado!!!!
Jheyce sexo
São Paulo
18/04/2013
Olá,
Estou doida para conhecer Ilha Grande, porém estou um pouco perdida quanto a ida, meu ponto de partida é São Paulo, chegaremos a rodoviária de Angra e depois, pego outro ônibus? Barco? Como faço para chegar?
Obrigada
Felipe sexo
Rio de Janeiro
10/04/2013
Acabei de ir na Ilha nesse final de semana - 5,6 e 7 de abril... simplesmente perfeito o final de semana... Ja é a segunda vez que vou com minha namorada e a cada volta sei que será sempre melhor... Pontos positivos: Passei volta inteira ilha... agradeço a atenção e presteza dos Srs Telmo e Paulinho ao qual realizam o passeio turistico... eu estava atrasado e estes porém em uma atitude louvavel de atendimento ao cliente, ligaram insistentemente para todos os amigos barqueiros afim de conseguir um lugar para nós... sei que é sua atividade financeira, porém poderiam simplesmente dizer que não havia vaga e ponto final... indico muito o passeio e os amigos que fizeram nossa viagem ser mais perfeita ainda... Pontos negativos: Muita sujeira nas trilhas, principalmente Dois Rios e em Abraão... preços exorbitantes... uma pequena garrafa de agua custar R$ 3,00 é inaceitavel... uma garrafa de bohemia custar R$ 10,00 também é demais... sabemos que há custos maiores envolvidos em transporte e logistica na ilha, porém se esses preços ficarem ainda mais altos, ocorre a fuga do turista brasileiro principalmente e também do turista estrangeiro...




>> História       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados