Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Tocha Paralímpica na Ilha Grande – Angra dos Reis

Atualizada 14/09/2016
A Tocha Paralímpica passou pela Vila do Abraão antes de chegar ao Rio de Janeiro!

De 5 a 21 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro foi palco do evento esportivo mais importante do mundo: os Jogos Olímpicos! E de 7 e 18 de setembro foram realizados os Jogos Paralímpicos.

A Tocha Paralímpica passou por mais de 300 cidades do Brasil, espalhadas pelas cinco regiões do país até chegar ao Rio de Janeiro. E a Ilha Grande não poderia ficar de fora! Dia 27 de JULHO a tocha esteve no centro de Angra dos Reis e no dia 28 de JULHO, passou na Vila do Abraão na Ilha Grande.

VEJA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO!

Um dos condutores da Tocha na Ilha Grande foi o ZIRALDO. Escritor, chargista, jornalista e um dos melhores cartunistas do Brasil. Autor do personagem "O Menino Maluquinho". Ele foi muito aplaudido e homenageado pelas crianças.

Além do Ziraldo, mais 5 moradores do Abraão conduziram a tocha pelas principais ruas da vila.

A Tocha Olímpica sempre traz representatividades e simbolismos do país sede. A que irá percorrer o Brasil, representa o sol e o ouro (ponto mais alto da tocha); as montanhas; depois o mar (não poderia faltar!); o chão, representado pelo calçadão de Copacabana e por fim, o braile, representando os jogos Paralímpicos. De modo geral, a tocha Olímpica simboliza a união entre os jogos da antiguidade e da era moderna.

A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo o país no clima dos jogos.

Foi a segunda vez que uma Tocha Olímpica foi conduzida na Ilha Grande. Em 2007, o Rio de Janeiro foi cede dos Jogos Pan-Americanos e a chama olímpica passou pela Lagoa Azul e Vila do Abraão no dia 9 de julho.

O s.r. Constantino Cokotós, nascido e criado na Vila do Abraão, foi o representante escolhido para levar a Tocha Olímpica do Pan Americano representando a Ilha Grande num dos vários percursos que a Chama do Pan fez pelo nosso país. Infelizmente seu Constantino faleceu em 2013, mas a lembrança deste dia vai ficar eternizada em nossos corações.

Vivemos momentos de muita emoção com a passagem da Tocha Paralímpica na Ilha Grande!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Tocha Paralímpica - Ilha Grande - Angra dos Reis

Veja as fotos do revezamento da Tocha Paralímpica na Ilha Grande - Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!