Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Taxa de preservação ambiental - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 04/10/2017
Um estudo revela que 75% dos moradores concordam com a cobrança da TPA na Ilha Grande.

O IlhaGrande.Org esclarece que AINDA não há nenhuma lei sobre a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental na Ilha Grande.

Um estudo, realizado a partir de entrevistas em campo, revela que mais de 69% dos turistas da Ilha Grande, concordariam em pagar a TPA, desde que a mesma fosse destinada à melhorias locais (ambientais e sociais). O percentual sobe para
75% de aprovação quanto aos moradores da ilha.

A pesquisa de pós graduação do Instituto de Economia da UFRJ, apresentada pela especialista em Turismo Barbara Cristina dos Santos, revelou que mais de 75% dos moradores, que vivem no Abraão, são favoráveis à cobrança da taxa de preservação ambiental. O estudo também mostrou que 36% dos entrevistados acham que a responsabilidade ambiental da Ilha Grande é de todos (poder público, moradores, turistas e visitantes).

A autora reforça que concessões do tipo PPP (Parceria Público Privada) podem ser capazes de garantir a conservação do património histórico, socioambiental e cultural em destinos turísticos como a Ilha Grande, desde que os entes públicos e privados sigam os 7 princípios técnicos elaborados pelo Conselho Brasileiro para o Turismo Sustentável.

Atualmente, o controle (não há taxa!) do número de visitantes na Ilha Grande é realizado apenas na Praia de Aventureiro, localizada em uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS). O limite de visitação no Aventureiro ficou estabelecido em 560 pessoas por dia, sendo 18 campings autorizados a atender os turistas.

Veja o estudo completo em: https://files.acrobat.com/a/preview/d9fd3b0f-b8e7-44c5-96b5-fd37260f69b0

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!