Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Saco do Céu - Enseada das Estrelas - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
O Saco do Céu é uma enseada, com belas praias e um mangue, formada dentro da Enseada das Estrelas.

Quase impossível falar da Enseada das Estrelas sem mencionar a deliciosa Enseada do Saco do Céu. É isso mesmo, o Saco do Céu é uma enseada formada dentro da Enseada das Estrelas, mas que de coadjuvante, não tem nada...

Pelo álbum de fotos já dá pra imaginar o quanto este lugar é especial. Porto seguro das embarcações, abrigo das estrelas nos dias e nas noites, recanto de sabores e palco das mais exuberantes belezas naturais da Ilha Grande.   

É lá que encontramos os principais restaurantes da Ilha Grande, pousadas, um imenso mangue totalmente preservado e diversas praias semidesertas rodeadas pela natureza intocada. Sem falar, é claro, do principal astro do espetáculo - as estrelas-do-mar. As estrelas-do-mar são seres que podem ter apenas alguns centímetros ou até um metro de diâmetro, se alimentam de algas, plâncton e animais marinhos e se reproduzem, principalmente, através da regeneração. Este animal fascinante é o principal responsável pelos nomes das Enseadas das Estrelas e do Saco do Céu.

As principais praias que formam a Enseada do Saco do Céu são: A bela Praia do Saco, Praia de Dentro, Praia do Galo, Praia do Conrado, Praia da Caravela e a Praia do Amor. Esta última possui apenas 30 metros de extensão e uma beleza inigualável que se destaca em meio a imensidão de tons verdes da mata atlântica refletidos no mar.    
Quem navega ao largo da Enseada das Estrelas não percebe que o contorno sinuoso das montanhas que formam a enseada é interrompido em uma de suas partes para tornar-se entrada do Saco do Céu, uma enorme enseada abrigada que mais se parece com um lago de tão calma. Por conta deste acidente geográfico, piratas usaram o Saco do Céu para esconder seus navios e partir para ataques surpresas a esquadras portuguesas carregadas do ouro das Minas Gerais, cuja rota passava invariavelmente pela baía da Ilha Grande.

O Saco do Céu também é famoso por sua culinária. Rodeado de restaurantes sofisticados é considerado, atualmente, o centro gastronômico da Ilha Grande. Restaurantes como Almirantado, Reis Magos, Coqueiro Verde e outros são conhecidos internacionalmente pela qualidade e bom atendimento.

Outra atração turística do lugar é a Igreja de São Cosme e São Damião, fica junto ao Porto do Nóbrega, quase no final da enseada.
   
Devido a suas águas tranquilas o Saco do Céu é um excelente local para a prática de esportes aquáticos como o ski-aquático, wekeboard ou para uma volta de jet-ski. Se você prefere mergulhar há vários pontos interessantes de snorkeling. Por toda a sua costa rochosa podemos encontrar espécies de peixes e as protagonistas da festa - as estrelas-do-mar...

Chegar ao Saco do Céu, só através de barcos particulares ou pelas trilhas T02 (Aqueduto - Saco do Céu) e T03 (Freguesia de Santana - Saco do Céu), mas são caminhadas fáceis com percursos bem sinalizados. Vale a pena a aventura!

No Saco do Céu encontramos toda a paz e harmonia necessária para que o ser humano sinta a energia positiva e a alegria de viver... 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!