Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia Preta - Abraão - Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
A praia Preta fica a poucos metros do centro da Vila do Abraão na Ilha Grande.

A praia Preta fica a poucos metros do centro da Vila do Abraão. Possui esse nome devido a cor da areia, mas na realidade a predominância da cor é amarela. Um misto de minerais como quartzo (claro), feldspato (claro), biotita (escura), magnetita (preta e magnética), ilmenita (preta e metálica), monazita (amarela e radioativa), zircão (incolor e vítreo) e o rutilo (metálico e escuro) compõem a areia desta magnífica praia.

O aconchego desta praia da Ilha Grande não se limita em deitar-se na areia para aproveitar o calor do sol ou somente dar um mergulho refrescante. Também podemos contemplar belas paisagens naturais como a cachoeira dos Escravos, bem como, conhecer importantes monumentos da história do Brasil como as ruínas do Lazareto, o banco de D. Pedro II e o Aqueduto. Tudo isso pertinho...    

Um passeio ideal para toda família e também para pessoas de diferentes idades. Em poucos minutos, cerca de 1 km e meio, seus pés estarão nas areias magnéticas da praia Preta!

Caminhar por toda sua extensão e refrescar-se nas águas cristalinas da cachoeira que desemboca no mar, são imprescindíveis para repor as energias do corpo. A água doce vem do córrego do Abraão que, antigamente, servia para abastecer o hospital de quarentena (lazareto). Aliás, a maior parte dos fragmentos que compõem a areia escura da praia Preta foram trazidos pelas águas deste córrego. São provenientes das rochas que constituem a Ilha Grande e foram alterados pela ação das chuvas, ventos, mar e sol.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!