Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia do Perequê - Enseada das Estrelas - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
O nome da Praia do Perequê vem do tupi-guarani e quer dizer: entrada de peixe.

Também chamada de Praia da Fazenda, a Praia do Perequê é uma destas beldades quase inexploradas da Ilha Grande. São cerca de 500 metros de extensão entre o mar azul e a montanha cercada pela mata atlântica. Um recanto de paz e tranquilidade, na Enseada das Estrelas,  aonde poucos turistas chegam.

As águas do mar são esverdeadas, cristalinas e com boa temperatura e suas areias em tons pastéis, fazem um convite ao bronzeado nos dias ensolarados.    

O nome da Praia do Perequê vem do tupi-guarani e quer dizer entrada de peixe (Pira-Ikê). Os mais antigos dizem que a quantidade de peixes que ali existia, era pra pescador nenhum "botar defeito"...

Esta praia não tem nenhuma estrutura para os visitantes, é totalmente deserta na baixa temporada e as únicas formas de se chegar até ela são: caminhando pela trilha T02 ou em barcos particulares.

Uma atração que poucos conhecem e que está bem próximo da praia, a cerca de 1 km, é a Cachoeira do Perequê. Lá, é possível pescarmos camarões (pitus) e tomarmos um banho refrescante nos dias quentes de verão. Essa pequena cachoeira é formada a partir do Rio Perequê, que tem sua nascente nas áreas do Parque Estadual da Ilha Grande (PEIG).

Depois de todas estas "maravilhas" vai ficar difícil resistir...

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!