Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Trekking - Pico Papagaio - Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
O Pico do Papagaio é o segundo ponto mais alto da Ilha Grande com 982 metros.

O Pico do Papagaio desponta no coração da Ilha Grande e nos faz voar com ele a 982 metros de altura. É o segundo ponto mais alto da ilha, atrás apenas do Pico da Pedra d´Água, com 1035 metros. Mirante natural com visão panorâmica de toda a baía da Ilha Grande e da Restinga da Marambaia.

No decorrer da árdua caminhada (que leva em média 6 horas) pela trilha T13 (Abraão – Pico do Papagaio), você irá passar ao lado de abismos cobertos de mata, pedras gigantescas, árvores imensas, nascentes de água pura, animais silvestres e com sorte, verá os Bugios.

Do alto do pico é possível avistar, como um gigante adormecido, a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro, o Dedo de Deus em Teresópolis, a colossal Serra do Cairuçu em Paraty e, sem muitos cálculos, perceber que a Terra é mesmo redonda...

O visual lá de cima é incrível. Ao norte, você pode ver o mar abrigado pela costa, onde está a Enseada das Estrelas. Ao sul, o mar aberto, onde estão Dois Rios, local do temeroso antigo presídio da Ilha Grande e a belíssima Ilha Jorge Grego. A oeste fica Araçatiba e você pode ver também o Pico da Pedra d´Água. Já ao leste, encontra-se a Vila do Abraão, Ponta Grossa, Ilha das Palmas e toda a Restinga de Marambaia ao longe.

Para conquistá-lo, é preciso ter vocação para campeão olímpico, pois para o deleite de tão soberba paisagem, você será testado no limite das suas resistências. Porém, além do lanche para recarregar as energias, você será alimentado pelo néctar das flores e dos deuses que por lá habitam. Não existe lugar para acampar durante o percurso, então, procure sair cedo para aproveitar a caminhada e voltar antes do escurecer, assim você não precisa virar a noite no topo do pico.

Dica: Contrate um guia para fazer esta caminhada, leve frutas e água, repelente e passe protetor solar.

Pico do Papagaio foi eleito Maravilha da Ilha Grande em terceiro lugar. Conheça um pouco mais deste paraíso clicando aqui.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Álbum de Fotos do Pico do Papagaio - Ilha Grande - RJ

Veja as fotos do Pico do Papagaio - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!