Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Passeios Marítimos - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 13/02/2019
Os passeios de barco no entorno da baía da Ilha Grande são inesquecíveis!

A Ilha Grande é um paraíso tropical cercado pelas mais belas paisagens naturais onde você, seus amigos e sua família farão passeios de barco com total segurança e conforto. São diversos roteiros para passeios em escuna, traineira, saveiro ou lancha. Grande parte das agências, que oferecem os passeios marítimos, está localizada na Vila do Abraão, ponto de partida para a maioria dos passeios na Ilha Grande.

Praias lindas e grandes surpresas como golfinhos, tartarugas e peixes multicoloridos esperam por você! 
 
Os itinerários dos passeios de barco são pré-estabelecidos e podem durar o dia todo. A parada para almoço (se houver no roteiro) também é determinada pela agência, mas em geral todos almoçam na praia de Japariz. Passeios para Lopes Mendes e Feiticeira costumam ser mais rápidos. Gruta do Acaiá ou Volta a Ilha Grande podem durar até 7 horas.

Se você prefere um passeio exclusivo, com paradas variáveis e com número limitado de pessoas, o ideal é alugar uma lancha. O serviço, que pode ser contratado nas agências, já inclui o marinheiro e ele mesmo lhe dará dicas das melhores praias e recantos da Ilha Grande. O mestre da embarcação também avalia as condições do mar e fica a seu dispor. Veja uma lista de embarcações para aluguel clicando aqui.

Importante: para o passeio de Volta a Ilha Grande e a Meia Volta da Ilha o marinheiro deve possuir habilitação de moço ou marinheiro de convés. Não se esqueça de levar snorkel, protetor solar, máquina fotográfica e dinheiro em todos os passeios!

O almoço não está incluso no valor do passeio. Os passeios são regulares, ou seja, operados na baixa e na alta tempodada. Veja os principais ROTEIROS:

* Volta a Ilha Grande (lancha)
Praias do Caxadaço, Dois Rios (panorâmica), Aventureiro, Parnaioca, Meros e Maguariquessaba (almoço). Dependendo da agência, este passeio pode ter alguma diferença no roteiro.

* Meia Volta da Ilha (lancha)
Praias do Amor e Feiticeira, Maguariquessaba (para para almoço), Lagoa Verde e Lagoa Azul. Dependendo da agência, este passeio pode ter alguma diferença no roteiro.

* Feiticeira (lancha ou barco)
Praia e Cachoeira da Feiticeira, Praia do Amor (Saco do Céu) e Praia de Fora (parada para almoço).

* Gruta do Acaiá (Meia Volta de lancha)
Praias do Amor e Feiticeira, Japariz (parada para almoço), Lagoa Verde, Lagoa Azul e Gruta do Acaiá.


 

* Lopes Mendes (escuna)
Praias de Pouso, Mangues e trilha de 20min. até Lopes Mendes. Praia de Santo Antônio (outra trilha de 15min.).

* Super Sul (lancha)
Ilha de Jorge Grego, Praias de Dois Rios, Caxadaço e Lopes Mendes.

 

* Lagoa Azul (escuna)
Praias de Freguesia de Santana e Japariz (parada para almoço) e Lagoa Azul.

* Ilhas de Angra (lancha)
Praia da Piedade, Ilhas Botinas, Lagoa Azul e praia de Japariz (parada para almoço).

 

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
FABIO GUERINI Estive na Ilha de 20 à 23/01/17, as trilhas são boas, os passeios de barco ótimos e as praias lindas, porém a Enseada do Abraão está cheia de lixo, em todas as ruas, o poder público, os empresários, as Ong´s e a população, não cumprem suas obrigações
Luiz Eckhardt Olá !!! Neste carnaval 2016 eu, minha família e um casal de amigos com seus 2 filhos fizemos os passeios da lagoa azul e meia volta, gente deus foi muito bom, foi um passeio incrível num belo dia de sol. Obrigado meu deus por tudo isso !!!!!!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!