Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Outras candidatas a 7 Maravilhas da Ilha Grande - RJ

Atualizada 01/08/2016
Veja as outras candidatas que competiram na eleição às 7 Maravilhas da Ilha Grande.

Lagoa Verde
Por poucos votos a Lagoa Verde não ficou entre as Sete Maravilhas da Ilha Grande.
Águas verdes e transparentes onde a vida marinha esbanja vivacidade e alegria.
Mergulhar em suas águas calmas e mornas é celebrar o verdadeiro ápice da natureza.
É muito difícil falar da Lagoa Verde, pois as palavras fogem em meio à perfeição divina...


Cachoeira da Feiticeira
Com seu véu branco enigmático a Cachoeira da Feiticeira também foi uma das mais votadas na eleição das maravilhas da ilha. O prazer de estar em baixo de uma deliciosa queda d´água, intocada na mata atlântica, desfrutando de águas cristalinas e ao mesmo tempo sendo massageado pela mãe natureza é coisa somente para os privilegiados...



Ilha de Jorge Grego
A paz e a harmonia da Ilha de Jorge Grego nos faz refletir o quanto somos felizardos por conhecermos lugares tão incríveis como este. O bailado das aves marinhas refletindo no mar azul cheio de vida em seus cardumes ou a simples e sublime companhia de alguns golfinhos nos faz entender o quanto somos felizes por termos uma maravilha como essa para contemplar.             

 

Farol dos Castelhanos
Essa imponente construção humana emana a luz que ilumina os corações nas águas da Baía da Ilha Grande e dá boas vindas aos que chegam do alto mar. Com mais 110 anos de vida, esse colossal representante da ilha, guarda em seu interior histórias fantásticas de sobrevivência e aventura nos mares. O guia fiel de tantas embarcações nos oferece um visual espetacular da parte leste da Ilha Grande e quem sabe, com um pouco de sorte, será possível também alimentarmos os moradores mais selvagens da ilha - os macacos Bugios.

Aqueduto e o Lazareto
Essas maravilhas da Ilha Grande são como irmãos, estão sempre juntos, até porque um deles (Aqueduto) foi criado em função do outro (Lazareto). Parte fundamental da história da Ilha Grande, esses parceiros no desenvolvimento da Vila do Abraão também são relíquias que devemos preservar em memória de um Brasil que pouco se preocupa em resgatar a alma histórica de nosso povo.


Saco do Céu
Águas verdes como esmeralda onde a tranquilidade abriga milhares de embarcações e onde os apreciadores de boa comida aportam para se deliciar. O Saco do Céu é um lugar mágico onde as estrelas do mar encantam turistas e visitantes durante o dia e onde as estrelas do céu acompanhadas pela lua prateada fazem o espetáculo a noite. A paz e harmonia necessária para que o ser humano sinta a energia positiva e a alegria de viver...        


Gruta do Acaiá
A magia de um local onde a luz brilha de forma misteriosa e bela emanando uma sensação de bem estar.
Onde um banho de lago nas águas do mar mais parece um banho da alma.
Um espetáculo de luzes e cores inigualável nessa maravilha da natureza.



Lancha Tenente Loretti
Herói em muitas aventuras em alto mar, companheiro de vários resgates e missões, este valente guerreiro dos mares também faz parte de um passado recente da Ilha Grande. Querida pela população da ilha, a Tenente Loretti já participou de grandes momentos, presenciou desastres e salvou vidas. Hoje, aguarda em silêncio o destino que lhe é devido: sua restauração para ser colocada no Museu do Cárcere.



Igreja São Sebastião
Outro marco na história da Ilha que deve ser lembrado com carinho.
A Igreja de São Sebastião foi a segunda igreja erguida na ilha. Visitada por pessoas ilustres como Dom Pedro II, por fiéis anônimos e turistas do mundo inteiro, essa maravilha da Ilha Grande também merece nosso reconhecimento histórico, arquitetônico e cultural.

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!