Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Maricultura na Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 15/12/2015
O mexilhão e o coquille são os principais produtos cultivados na praia da Longa e Sítio Forte.

As três principais espécies de moluscos cultivados na Ilha Grande são os mexilhões, as ostras e os coquilles de Saint Jacques, também conhecidos como vieiras.


Criar moluscos significa viver mais próximo da natureza e ter um bom retorno financeiro. Neste contexto, a introdução da aquicultura vem sendo responsável por uma verdadeira revolução entre pescadores e comunidades caiçaras que encontraram, nesta forma de fazenda, uma alternativa econômica, garantindo a renda familiar preservando o meio ambiente.
    
Os maricultores passaram a exercer a função de fiscais da natureza, preservadores do meio ambiente observando o aumento do tráfego de barcos e no despejo de materiais poluentes.

À frente das fazendas marinhas do Sítio Forte e Bananal encontramos o maricultor Alexandre Bertoldo, um dos maiores produtores da Baia de Ilha Grande. Bertoldo cultiva coquilles e mexilhões há mais 10 anos.
Fazenda Bons Frutos - enseada do Sítio Forte - Ilha Grande - Angra dos Reis.
Tel.: (24) 99842-1150 - Alexandre Bertoldo.
E-mail: bonsfrutos@yahoo.com.br

 

À frente das fazendas marinhas da praia da Longa encontramos os maricultores: Felipe Barbosa, Bruno Zirotti, Nuno Seabra e Bernardo Arruda. Eles cultivam coquilles (vieiras), ostras e mexilhões. Também realizam cursos, além de comercializarem pacotes para visitação e degustação no local do cultivo.
Fazenda da Longa - Praia da Longa - Ilha Grande - Angra dos Reis.
Tel.: (21) 9-7273-6017 / (21) 9-9859-8900.
E-mail: vieirasdailha@gmail.com

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!