Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lopes Mendes - 1.º lugar nas 7 Maravilhas da Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
Lopes Mendes não poderia ocupar outro lugar se não, a de campeã na votação das 7 Maravilhas.

Considerada a praia mais bonita da Ilha Grande, a belíssima Lopes Mendes não poderia ocupar outro lugar se não, a de Campeã na votação das 7 Maravilhas da Ilha Grande...


Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta, Lopes Mendes não poderia ter outra colocação. Eleita em primeiro lugar com mais de 13% dos votos, ela encanta e fascina turistas do mundo todo com seu romantismo e esplendor.
Não é à toa que a renomada revista americana de turismo - Travel + Leisure a coloca na lista das doze praias mais perfeitas do mundo.
A impressão que se tem é que chegamos ao paraíso... Aquele dos tempos de Adão e Eva (com folhas de videira evidentemente)...    

Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.

Depois de atravessar um escaldante trecho de areia fina e branca e passar por um portal de folhas entre abricoteiros e pitangueiras - a visão é alucinante!
Uma imensidão de areia num cenário selvagem e exótico que se estende por quase três quilômetros. Sol, sombra e um mar azul, verde, transparente, raso, com ondas, cardumes, surfistas de todas as tribos, além de um horizonte oceânico com a Ilha de Jorge Grego cercada de golfinhos, fragatas, atobás, peixes, grutas submersas e lendas de piratas. Se não bastasse, por todos os recantos há mistérios e perguntas sem respostas, ou com uma versão mais adequada ao modo de pensar local e que até pode ser diferente em muitos casos.

É normal chegarmos quase sem fôlego depois de encararmos a trilha T11 (Pouso – Lopes Mendes) que apesar de curta, apresenta uma moderada subida e descida que nos pega de surpresa depois de uma deslizante travessia pelas tranquilas águas da Enseada das Palmas e do Pouso. Sem falar naqueles que encararam a trilha desde o Abraão, subindo e descendo serras e tendo espetaculares visões das belezas naturais desta magnífica ilha.

Estonteado com a paisagem, nem passa pela nossa cabeça caminhar até o final da praia neste momento de choque e arrebatamento. A primeira coisa é se deixar levar em direção ao mar e logo que molhamos os pés não sabemos se aquilo é mesmo água ou cristal líquido.
Encantada (o) com a visão do fundo, apesar de raso neste início de caminhada aquática, você pode não se dar conta das ondas e quando menos espera, uma muralha de água se aproxima e não custará nada ela te engolir e você fazer parte daquele fundo fervilhante de vida aquática e subaquática.    

No local é proibido acampar, construir casas ou fazer qualquer outro tipo de construção. Não há bares, restaurantes, nem pousadas e embora existam algumas barracas que vendem sanduíche, refrigerante, cerveja e água, não deixe de levar água potável e frutas para não ter que voltar mais cedo.

Uma atração à parte na Praia de Lopes Mendes é a escultura do artista plástico Silvio Cavalheiro, feita a partir de uma boia gigante que se desprendeu de um navio em alto mar e acabou encalhando na praia.

® Texto: J. Bernardo
Fotos: IlhaGrande.Org

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!