Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Igreja de São Sebastião - Abraão - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
A igreja de São Sebastião é um dos principais pontos turísticos da Ilha Grande.

A igreja católica de São Sebastião é um dos principais pontos turísticos da Vila do Abraão. Impossível passar pela vila sem conhecer esta referência histórica e cultural da Ilha Grande, que fica localizada bem na praça principal do Abraão.

A igreja de São Sebastião tem o mesmo nome do santo padroeiro do Rio de Janeiro e todo dia 20 de janeiro, os moradores da ilha, festejam este dia especial com muita alegria. Comemora-se, além da festa de São Sebastião (padroeiro da Vila do Abraão), a Páscoa (Semana Santa), festa de São Pedro e o Natal.

As missas acontecem todos os domingos às 19h, sábados às 19h e quartas-feiras as 06h45. A Diocese responsável pela Paróquia de São Sebastião fica em Itaguaí e quem celebra as missas é o Frei Luiz.  Telefone da casa paroquial: (24) 3370-5715.

A igreja de São Sebastião tem mais de 150 anos de existência. Foi construída antes da visita de D. Pedro II a então Fazenda do Holandês (hoje, Vila do Abraão). O Imperador chegou dia 5 de dezembro de 1863 na Praia das Palmas, para liberar o comando de sua embarcação ao prático que lá vivia, e este, conduziu-a até ao Abraão onde pernoitaram, por causa do mar revolto. Sua Majestade passa a noite na Fazenda do Holandês e no dia seguinte, antes de prosseguir viagem, dá uma contribuição para a construção da porta principal da igreja, que até então, só possuía a porta lateral.

São Sebastião é santo protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Foi um dos muitos soldados romanos que por sua fé em Jesus foi martirizado. Seu pai era militar e nobre e ele quis seguir a carreira do pai, chegando a ser capitão da primeira corte de guarda pretoriana. Mas o Imperador descobriu que ele era Cristão, e por isso foi martirizado, sendo crivado de flechas. Dado como morto, as suas feridas foram tratadas pela viúva de outro santo, Cástulo, e ele conseguiu sobreviver.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos da igreja São Sebastião

Veja as fotos da igreja São Sebastião na Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!