Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

História Nossa Senhora da Lapa - Araçatiba - Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
Nossa Senhora da Lapa é uma imagem da mãe de Jesus que começou a ser venerada na Serra da Lapa em Portugal.

A história iniciou-se em meados do ano de 982, quando o general mouro Al-Mansur, em uma de suas campanhas, atacou o Convento de Sisimiro, onde martirizou parte das religiosas que ali se encontravam. As religiosas que conseguiram escapar do general fugiram e se abrigaram em uma gruta, onde guardaram a imagem de Nossa Senhora da Lapa, que levavam consigo.

Ao longo dos séculos, por cerca de 500 anos a imagem permaneceu ali, até que em 1498, uma jovem pastora, chamada Joana, menina ainda e muda de nascença, ao pastorear as ovelhas pelos arredores da gruta, resolveu adentrar e encontrou a imagem, pequena e formosa.
Porém, a inocência da menina, interpretou o achado como uma boneca, e a colocou na cesta onde guardava seus pertences e seu lanche. No entanto, durante o pastoreio a menina a enfeitava como podia, procurando as mais lindas flores para orná-la.

Ao retornar para sua casa, ao final do dia, a menina Joana cuidava da roupa da santa imagem e, embora as ovelhas estivessem alimentadas e tranquilas, se encontravam sempre no mesmo lugar, o que despertou comentários entre algumas pessoas, e estes chegaram aos ouvidos de sua mãe, que já enervada com as teimosias da menina e num momento de irritação pegou a santa imagem e atirou-a ao fogo. Ao ver isso, a menina soltou um grito: “Não! Minha mãe! É Nossa Senhora! O que fez?”. Sua fala desprendeu-se instantaneamente de forma irreversível e sua mãe, neste momento, ficou com o braço paralisado. Ainda em transe, a menina e a mãe oraram e o braço paralisado ficou curado.

A comunidade, então reconhecendo o valor da santa e milagrosa imagem, sob a orientação da menina Joana, construiu uma capela para abrigá-la, onde ficou, mesmo após as diversas tentativas do clero de levá-la para a igreja paroquial, de onde sempre desaparecia de modo misterioso.

Fonte: Wikipédia

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!