Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Festival de Cultura Japonesa - Bananal - Ilha Grande - RJ

Atualizada 03/11/2018
O Festival de Cultura Japonesa era uma das festas mais belas da Ilha Grande. Veja as fotos...

O Festival de Cultura Japonesa da Ilha Grande NÃO acontece desde 2011 e os organizadores dizem que a festa não será mais realizada. Apesar disso, o IlhaGrande.Org pretende manter viva a memória deste belo evento através das fotos no álbum abaixo.

O I Festival de Cultura Japonesa da Ilha Grande foi realizado na Praia do Bananal em julho de 2008. Três dias de festa em comemoração a colonização japonesa no Brasil, que completou 100 anos.

O II Festival de Cultura Japonesa, realizado na última semana de julho de 2009, emocionou e encantou os turistas que navegaram até à praia do Bananal para assistirem ao espetáculo de cores, danças típicas, música, dramaturgia e a salutar culinária japonesa.

O III Festival de Cultura Japonesa da Ilha Grande aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de julho de 2010. A praia do Bananal, palco do evento, recebeu moradores e turistas de diversas nacionalidades para mais uma celebração cultural, histórica e artística dedicada a "terra do sol nascente".

O IV e último festival aconteceu na última semana do mês de julho. Teatro, música, dança, gastronomia e muitas atrações fizeram desta edição de 2011 um dos melhores espetáculos de todos os tempos.

O Festival de Cultura Japonesa, além de festejar o centenário da colonização japonesa no Brasil, tinha o objetivo de resgatar e difundir os costumes e tradições do povo descendente que vive na enseada do Bananal. Tradição milenar mantida pelos imigrantes, que há um século escolheram a enseada do Bananal para viverem em harmonia oferecendo hospitalidade e gentileza a qualquer hóspede que passe pelo portal em busca de momentos especiais; assim como este, que uniu o carinho, a dedicação e a alegria de um povo que ama a arte e a encena com emoção num palco de areia, mar, grama, madeira, tatames e mesas.

A todos os organizadores e à comunidade nipônica da enseada do Bananal, nossos agradecimentos. Vocês proporcionaram momentos inesquecíveis, através deste festival, que ficarão na memória para sempre!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos do Festival de Cultura Japonesa da Ilha Grande

Mate a saudade do festival de cultura Japonesa da Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!