Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Festa de São Sebastião - Abraão - Ilha Grande - RJ

Atualizada 25/12/2022
A Festa de São Sebastião acontece todos os anos, dia 20 de janeiro, no Abraão - Ilha Grande.

Dia 20 de janeiro (feriado na cidade do Rio de Janeiro) é dia de comemorar a festa do glorioso São Sebastião! Devoção, fé e muita emoção nas homenagens ao padroeiro da Vila do Abraão - Ilha Grande.

Alvorada festiva, queima de fogos, bingo, brincadeiras, shows com grupos de forró, almoço, batizados, celebrações, procissão marítima e muito mais! A festa começa com a abertura da novena, o levantamento do mastro de São Sebastião e a celebração da palavra na igreja São Sebastião dias antes. Durante toda a semana são realizadas missas e celebrações na igreja São Sebastião.

O dia de São Sebastião começa sempre com a Alvorada anunciando um dia especial para a comunidade. Os fiéis são acordados às 6 da manhã com fogos de artifício e música ao som de uma banda convidada. Em seguida, eles seguem pelas ruas principais da Vila do Abraão cantando e saudando o padroeiro da vila.

À noite, todas as luzes se voltam para a procissão. Devotos, moradores e turistas se reúnem em frente a igreja de São Sebastião para percorrer as ruas da Vila do Abraão em homenagem ao santo protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Ao som de cânticos e orações, com velas acesas e com roupas em vermelho e branco, fiéis de todas as nacionalidades, agradecem as graças alcançadas e rezam para um mundo melhor.

Em frente à praça principal da Vila do Abraão, uma grande queima de fogos encerra a Procissão de São Sebastião. Logo em seguida, um grupo de forró bota todo mundo para arrastar o pé no salão da igreja católica! Viva São Sebastião!

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!