Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Algas Marinhas - praia Vermelha - Ilha Grande - RJ

Atualizada 19/12/2021
A fazenda de Algas Marinhas da Ilha Grande fica na praia Vermelha.

Um dos responsáveis pela introdução das fazendas de algas marinhas na Ilha Grande foi o biólogo Miguel Campos Sepúlveda. Formado em biologia marinha, com cursos em diversos países como Chile e as Antilhas, foi ele quem implementou o cultivo destas espécies marinhas quase desconhecidas no Brasil.

Com a experiência da biologia marinha aliada as técnicas adquiridas ao longo do tempo no exterior, iniciou o cultivo de algas do tipo Kappaphycus alvarezii. Na costa entre a Praia vermelha e a Praia de Araçatibinha funciona, atualmente, o maior cultivo da América Latina de algas deste tipo, com produção mensal de 50 toneladas.
   
Segundo Miguel Campos, a maricultura de algas marinhas é uma alternativa de desenvolvimento sustentável que pode contribuir para melhorar de forma significativa as condições de pobreza crítica que sofrem as comunidades pesqueiras ou litorâneas da Ilha Grande, particularmente jovens e mulheres que quase sempre estão excluídos do processo produtivo. É uma boa alternativa para quem não tem como sobreviver do turismo, já que a pesca de subsistência não gera renda.

Miguel começou o trabalho com as algas marinhas na Ilha Grande em 1998 e em 2004 consolidou sua produção criando a empresa MD ALGAM maricultura & biotecnologia da alga Kappaphycus. Hoje planta, cultiva e comercializa as algas marinhas entre a Praia de Araçatiba e a Praia Vermelha.

Nas páginas a seguir você encontrará importantes informações sobre este universo imenso, pouco explorado e com grande potencial de mercado, que é o MARAVILHOSO MUNDO DAS ALGAS MARINHAS.
   
Contato: 55 24 99946-3697. E-mail: seaweedconsulting@gmail.com

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Algas Marinhas

Fotos do cultivo de algas marinhas na Ilha Grande - Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!