Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lazer em Araçatiba - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 05/04/2018
Saiba o que fazer e como se divertir em Araçatiba na Ilha Grande.

Conheça algumas dicas de passeios, diversão e lazer!

Passeios marítimos
Passear de barco em Araçatiba é sensacional! Sua privilegiada localização nos permite conhecer recantos belíssimos como a praia de Itaguaçu, a praia Vermelha, a praia da Longa e é claro, os principais roteiros desta região: Lagoa Verde e a gruta do Acaiá.
Em geral, as próprias hospedagens oferecem o serviço, mas não é difícil alugar uma pequena lancha ou um barco particular no local.    

Trilhas e caminhadas
Na opinião de muitos, é a melhor maneira de conhecer Araçatiba. As caminhadas são fáceis, com rica fauna e flora e cercadas por paisagens naturais. As trilhas oficiais são: T6 (Sítio Forte – Araçatiba), T7 (Araçatiba - Gruta de Acaiá) e T8 (Araçatiba – Provetá), mas nossa dica é a caminhada até o Pico do Urubu, onde é possível ter uma vista, quase aérea, de toda enseada de Araçatiba e da Lagoa Verde. Aproveite!

Mergulho
Para os amantes do fundo do mar, muita aventura e beleza. São diversos recantos repletos de vida marinha onde você poderá encontrar tartarugas, corais, peixes coloridos e cavalos marinhos. Os mergulhos tradicionais da região são na laje Branca, gruta do Acaiá e no naufrágio do navio Califórnia.    

Snorkeling
Estar em Araçatiba e não dar um mergulho de snorkel é como visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor...
Uma atividade fácil e encantadora, onde você experimenta a sensação de nadar com os peixes e as tartarugas.
Quase todas as hospedagens alugam os equipamentos (snorkel, máscara e pé de pato). Quem não sabe nadar não precisa se preocupar, é só incluir uma boia tipo “macarrão” nos equipamentos...

Passeio de caiaque
Passear de caiaque nas diversas piscinas naturais ao redor de Araçatiba é mágico!
Recantos como a praia da Cachoeira, o Lagamar, a praia de Itaguaçu e Lagoa Verde fazem qualquer turista ficar de “boca aberta”.
O caiaque pode ser alugado nas pousadas.
   
Pescaria
Pescar é uma atividade prazerosa e muito divertida, mas algumas precauções devem ser observadas. Só é permitido pescar na Ilha Grande com caniço, anzol, vara com carretilha ou molinete se você tiver a licença de pesca amadora. É proibida a pesca de arrasto e a caça submarina (arpão) a menos de um quilômetro em torno de toda a Ilha Grande.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!