Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Cachoeira da Feiticeira - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
A Cachoeira da Feiticeira é um roteiro indicado para quem deseja fazer rapel.

Os 15 metros de queda livre forma um enigmático véu de água doce cercado pelo verde da Mata Atlântica com águas fortes e cristalinas. Parada obrigatória dos aventureiros que fazem rapel na Ilha Grande, a Cachoeira da Feiticeira é um dos melhores passeios de toda a ilha. Roteiro certo de quem quer aproveitar ao máximo tudo o que a Ilha Grande tem para oferecer. Realmente não há como não ficar enfeitiçado por ela...

Sentir a água cair massageando naturalmente seu corpo, presenciar o espírito da natureza e saber que tudo isso está bem pertinho e ao alcance de todos é realmente uma maravilha que não pode ficar de fora do seu roteiro turístico na Ilha Grande. A trilha da Cachoeira da Feiticeira é muito interessante, porque é de percurso médio com subidas e descidas pela mata.

Partindo do Abraão, você pode conhecer o local contratando o passeio de barco para a Feiticeira (praia) e depois seguir pela trilha até a cachoeira. O caminho para a cachoeira da Feiticeira não é dos mais fáceis, mas vale a pena. Ao chegar, você verá um espetáculo da natureza, com queda d'água de aproximadamente 15 metros de altura, que compensa o esforço.

Ou se preferir, caminhe pela Trilha T02 (Aqueduto – Saco do Céu) por cerca de 1h30. Saindo do centro do Abraão, siga o caminho para as ruínas do Aqueduto e lá você verá uma placa indicativa para o Saco de Céu. Antes de chegar à praia da Feiticeira, há uma pedra indicando a subida para a cachoeira. Logo no início tem uma subida longa e descampada, mas a queda d’água não é longe. Vá devagar e aprecie a vista da enseada das Estrelas.

O escorregador de pedras e a piscina natural da Feiticeira complementam o espetáculo da natureza.

Dicas: Vá de tênis com meias e roupas confortáveis. Leve repelente de insetos, dinheiro, protetor solar e água.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Luiz Eckhardt Estive na cachoeira da feiticeira, eu, esposa e meus 3 filhos , levamos 1 hora e 40 minutos,vimos esquilos, bicho preguiça e etc...é uma trilha em subida e pesada, mas depois é só pegar um barco e voltar pois fica próximo a uma praia. Muito Linda!!!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!