logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Praia da Camiranga spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Telhado Azul spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
col ilha grande
 Roteiros de Passeios na Ilha Grande   
spazio
spazio
Passeios na Ilha Grande - Turismo Completo

Se você quer aproveitar bem sua visita a Ilha Grande deve dispensar, no mínimo, 7 dias para conhecer os melhores e mais charmosos recantos deste paraíso natural. Assim, você irá apreciar os principais pontos desta Maravilha do Rio de Janeiro!
Você vai precisar de uma semana (7 dias) para fazer esse belo roteiro na Ilha Grande.

        

1º Dia - Lopes Mendes: Chegue na Vila do Abraão bem cedo, guarde sua bagagem, vista roupa leve, pegue máquina fotográfica, dinheiro e protetor solar, vá até uma agência de passeios de barco e contrate um passeio para Lopes Mendes. A maioria das agências ficam no centro da vila perto do cais.
Lopes Mendes é a praia mais famosa da Ilha Grande e possui cerca de 3 km de extensão. Um local selvagem onde é possível surfar apreciando a natureza intocada. Antes de chegar a Lopes Mendes, você desembarca na praia dos Mangues, passa pela praia do Pouso e segue uma trilha de 20 minutos.
Passe o dia relaxando, tomando uma cerveja gelada (existe vendedores em alguns pontos da orla) e aproveite para fazer uma caminhada por toda praia. O final de Lopes Mendes é o recanto mais bonito deste pedaçinho da Ilha Grande. Lá, você consegue avistar algumas espécies de aves marinhas, o maria-farinha e a igrejinha de Lopes Mendes. Uma raridade!
Pegue a trilha de volta ao Pouso, almoçe no restaurante flutuante e antes de embarcar na escuna de uma "passada" na praia dos Mangues (ao lado) para conhecer a região. Pouso e Mangues são praias calmas com águas quentes o ano todo. Uma maravilha...
A noite, circule pelo centro do Abraão, escolha um bom restaurante para o seu jantar (Dom Mario/Pé na Areia/Lua e Mar) e durma cedo.

2º Dia - Pico do Papagaio: Acorde bem cedo, tome um café da manhã reforçado, vista roupas leves e tênis, coloque repelente, dinheiro, máquina fotográfica e um lanche leve na mochila e contrate um guia de trilhas para o Pico do Papagaio.
Vocês farão uma caminhada pela trilha T13 (Abraão - Pico do Papagaio) por cerca de 7 horas (ida e volta). É uma trilha pesada, mas que compensa qualquer esforço. Nesta trilha é possível encontrar esquilos e saguis, mas fique atento e em silêncio para não perder esta oportunidade...
O Pico do Papagaio é o segundo ponto mais alto da Ilha Grande, de onde é possível avistar, em dias claros, a Restinga da Marambaia, a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro e a Ilha Grande, é claro. A rica fauna e flora da mata atlântica e o contato direto com a natureza são as principais atrações desta caminhada que pode durar o dia todo.
A noite você só terá folego para sentar-se em um bom restaurante, jantar e depois dormir...

3º Dia - Lagoa Azul: Tome seu café tranquilamente, coloque protetor solar, dinheiro e máquina fotográfica na bolsa, alugue um snorkel, vá até uma agência de passeios e contrate o roteiro para a Lagoa Azul.
A Lagoa Azul é um dos "points" da Ilha Grande que você não pode deixar de visitar. Um lugar cercado de belezas naturais e repleto de vida marinha. Neste roteiro você também vai conhecer Freguesia de Santana e almoçar em Japariz.
A noite você poderá curtir o centro da Vila do Abraão. Restaurantes, bares com música ao vivo, lojinhas de souvenis e roupas, carrinhos de doces e barraquinhas de artesanatos. Não esqueça o presente da sogra...

        

4º Dia - Dois Rios: Acorde cedo, tome um café da manhã caprixado, coloque roupas leves e tênis, arrume uma mochila pequena e leve dinheiro, protetor solar, repelente, lanterna e máquina fotográfica. Sigam até o campo de futebol (atrás do INEA) onde começa a trilha que vai para a Vila de Dois Rios. A trilha T14 (Abraão - Dois Rios) dura 3 horas, mas a paisagem vale cada passo...
A praia de Dois Rios é praticamente deserta, possui dois rios (um de cada lado da praia), mar transparente azul turquesa e areia fina. Uma verdadeira obra de arte da mãe natureza!
Outra atração que você encontrará em Dois Rios são as ruínas do antigo presídio da Ilha Grande, também conhecido como "Caldeirão do Diabo". Um episódio fascinante na história do nosso país...
Se quiser almoçar em Dois Rios, procure o bar da dona Tereza. Ela oferece comida caseira por um bom preço.
Não esqueça que você terá que voltar ao Abraão (3 horas de caminhada), pois não é permitido pernoitar em Dois Rios. No caminho de volta, uma parada rápida na piscina dos soldados, é necessária para recarregar as energias. Você vai ver que este banho na cachoeira é animador...
A noite você terá poucas energias para badalar e então, coma alguma coisa leve e durma cedo.

5º Dia - Mergulho: Acorde e tome seu café tranquilamente, coloque protetor, dinheiro e máquina fotográfica na bolsa e vá até o centro do Abraão. Entre em qualquer operadora de mergulho e escolha seu destino. Naufrágios, ilhas como Jorge Grego, lages e a bela Gruta do Acaiá esperam por você. Mergulhando na Ilha Grande você encontrará peixes de várias cores e espécies, tartarugas marinhas, golfinhos, corais raros e outras surpresas. Um passeio imperdível!
A noite, se for sexta ou sábado, você poderá conhecer a boite Ipaum Guaçú. Uma danceteria com música ao vivo e bar anexo. Aproveite!

6º Dia - Rapel: Tome café da manhã, arrume a bolsa com dinheiro, protetor solar, repelente e máquina fotográfica. Vista roupas leves e tênis, vá até a praia do Abraão e contrate um TAXI-BOAT para a praia da Feiticeira. Chegando na Feiticeira siga pela trilha até a cachoeira da Feiticeira (cerca de 20 minutos de caminhada). É neste local fascinante, cercado pela natureza, que a equipe NDR trabalha. O rapel é feito com toda segurança e profissionalismo e pessoas de 4 a 80 anos podem praticar. Também não há problemas em relação ao peso das pessoas. O rapel oferece uma sensação única e prazerosa que todos merecem sentir...
Em baixa temporada, é necessário contato prévio com a equipe NDR. Tel.: (24) 99815-9169 / (21) 99106-0805.
Depois do rapel, aprecie as belas paisagens ao redor, relaxe tomando um super banho de cachoeira e retorne até a praia da Feiticeira para pegar novamente o taxi-boat. Se preferir, dispense o translado de volta e retorne ao Abraão pela trilha T02 (Abraão - Saco do Céu). Serão mais ou menos 2 horas e meia de caminhada da cachoeira até a vila. Vale a pena o esforço...
A noite você poderá tomar um sorvete na praça principal do Abraão.

        

7º Dia - Volta a Ilha Grande de barco: Acorde cedo, tome um café da manhã reforçado, coloque na bolsa protetor, repelente, dinheiro, máquina fotográfica e snorkel. Siga até o centro do Abraão, faça uma breve pesquisa nas agências de passeios dizendo de sua intenção em fazer a volta da ilha de lancha e escolha a melhor opção.
O passeio de barco dura o dia todo e você conhecerá lugares belíssimos, praias desertas e recantos inesquecíveis como lagoas Azul e Verde, praias da Parnaioca, Aventureiro, Meros e Lopes Mendes. Verifique com a agência o local da parada para o almoço. Este passeio é simplesmente imperdível!
Relaxe a noite, tomando uma boa caipirinha em alguns dos vários restaurantes a beira-mar...
>> Charmoso       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados