logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Portal dos Borbas spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Mara e Claude spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
col ilha grande
 Praia do Caxadaço - Maravilha da Ilha Grande   
spazio
spazio
Maravilhas História Mais Fotos  
Panorâmica - Praia do Caxadaco
A Praia do Caxadaço, sétimo lugar como uma das Sete Maravilhas da Ilha Grande, é um lugar tão cheio de magia e paisagens paradisíacas, que é muito fácil imaginar que somos Adão ou Eva.
Quinze metros de praia de infinitas belezas, cercada de rochas milenares esculpidas pela natureza, mar calmo com águas cristalinas em tons azuis e verdes, colônia de corais e algas marinhas, cardumes de várias espécies de peixes, areia monazítica, animais silvestres, coloridos pássaros, plantas, Mata Atlântica e um riacho desaguando em meio a uma mini piscina, são apenas algumas das atrações que esta maravilha da Ilha Grande nos oferece.
Quem passa de barco sem saber que ali existe uma praia, jamais poderá dizer que viu o Caxadaço.
Rochas e pedras da Praia do Caxadaço na Ilha Grande
Veja a foto ampliadaÁguas cristalinas azul turquesa da Praia do Caxadaço
Uma imensa pedra deitada sobre o mar esconde a imensa piscina. Só entrando pelo estreito canal que contorna esse cerco de pedras é que se pode vislumbrar tamanho espetáculo.
O difícil acesso à torna ainda mais fascinante e deserta. Chegar ao Caxadaço não é uma tarefa fácil. Ou se vai de barco - o que nem sempre é possível devido às condições do mar, já que as ondas nem sempre permitem uma navegação segura, ou como os trilheiros mais aventureiros costumam fazer: a pé.
Por trilhas serão mais de 4 horas de caminhada pesada (só a ida). O melhor caminho é o que sai da Vila do Abraão e segue em direção à Vila de Dois Rios (Estrada da Colônia). Depois da Piscina dos Soldados e logo após a segunda ponte, surge à esquerda, uma Placa Informativa (T15) Dois Rios – Caxadaço. Até lá, serão mais duas horas de caminhada, enfrentando desafios para finalmente, quase despencar no paraíso.
Caxadaço possui histórias interessantes que vão dos piratas que se encondiam em sua pequena enseada até o tráfico e contrabando de escravos na famosa "trilha do ouro".
Veja a foto ampliadaPanorâmica da Praia do Caxadaço
Veja a foto ampliadaCartão postal do Caxadaço
A Praia do Caxadaço, minininha da Ilha Grande por seu tamanho, é uma arte divina encravada entre a montanha, as rochas e o mar num cenário repleto de belezas naturais.
Um refúgio perfeito para aqueles que estão em busca de paz, tranquilidade e harmonia com a natureza.
Um lugar cheio de magia, de difícil acesso e com paisagens extonteantes.

Que nos desculpem as nossas visinhas (também paradisíacas) Lopes Mendes e Santo Antonio, mas Caxadaço, com certeza, foi o lugar que Deus descansou no 8º dia...

® Texto J. Bernardo
Fotos IlhaGrande.Org


Will sexo
Petrópolis
05/08/2014
Final do ano tenho q fazer essa trilha!!!
Tenho q conhecer esse paraíso
NENECA sexo
silva jardim rj
24/02/2014
Linda , linda linda!!!!
Carle Manga 5000 sexo
Rio de Janeiro
12/11/2013
Vou parar de escrever, vou pegar o meu saco e partir para a ilha!!!
Bárbara Silva de Araujo sexo
Duque de Caxias
09/07/2013
Já fui na Ilha grande, mas quero ir na praia de Caxadaçco, pela trilha não vou curtir muito,pois é muitas horas,vcs sabem de uma trilha curta para qualquer praia da ilha?
Luiz Gonzaga sexo
Rio de janeiro
04/11/2012
Gente a ilha grande é um paraíso natural, lindo e o mais importante é que é nosso é do Brasil, Show
Priscilla sexo

18/10/2012
Essa praia é linda d+... Eu e o meu noivo saímos do camping no Abraão as 7h e 15 min pegamos uma trilha na Rua das Flores q sai na curva da morte, onde temos a vista da Vila do Abraão, uma subida de + ou - 15 min eu achei valido ir por essa trilha alternativa. Chegamos lá as 10h e 30 min. Porém a trilha tem uns trechos confusos ...com marcações de fitas,,, poderia ser melhor sinalizada. Mas, deu tudo certo e valeu muito a pena. Um barulho muito próximo do macaco bugio + eles não se aproximam... quase impossível vê- los.


















Elias sexo
Rio de janeiro
05/02/2012
Bom dia ,gostaria de tirar uma duvida.Ja a alguns anos faço sempre a trilha para dois rios(pegando o atalho levo em torno de 1:40 min.),porem este ano gostaria de ir a caxadaço.ai que surge a duvida,pelo site(Ilhagrande.org)a informação e de que se leva 4 horas(somente ida) porem alguns que ja fizeram a trilha informam ter levado em torno de 3 horas.qual o tempo correto aprox.Caso alguem possa me ajudar agradeço.Pretendo fazer a trilha no dom ou terca feira de carnaval,caso tenha algum grupo que va fazer a trilha ,podemos marcar p/ ir juntos.
EDUARDO E ELLEN sexo
COSMOS
09/12/2011
ESTOU INDO DIA 16 PARA ILHA GRANDE E QUERO TER O PRAZER DE CONHECER TAMBEM A PRAIA DO CAXADAÇCO, SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA TRAINEIRA OU LUCANA PARA LA ME MANDEM UM EMAIL.EDUARDINHOSILVA1988@HOTMAIL.COM
giovana stancato sexo
São João de Meriti
05/11/2011
lugar perfeito... eu subi na pedra e do outro lado me deparei com lindas tartarugas. Esse lugar nos presenteia a cada momento.
Fantástico!!!
Ricardo Serravallo Junior sexo
São Paulo - SP
26/10/2011
Ja estive na Ilha Grande, com certeza é o lugar mais bonito onde ja estive, e para quem gosta de andar e fazer trilha, indico ficar acampado na Vila do Abraão e pegar a trilha para Dois Rios, antes de chegar em Dois Rios fique esperto para a sinalização indicando a trilha para o Caxadaço, foi com certeza a trilha mais dificil de se fazer devido a sinalização precária, levei em média 3 horas de caminhada, mas valeu a pena cada passo.
Marcela Gomes sexo
Rio de Janeiro
16/10/2011
Bom dia, gostaria se alguém pudesse, informar qual o melhor local para se hospedar uma vez que desejoo tanto conheço a praia de Caxadaço. Por favor, se alguém souber ou já tiver ido, ficaria grato por maiores informações. Grata
denilson sexo
santa cruz
21/08/2011
proxjmo destino ja estou contando os dias



>> História       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados