logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
 Praia do Abraãozinho
spazio
A praia Comida saborosa!
Para obtener mais informações coloque o ponteiro do mouse sobre o nome da localidade desejada e clique.
Mapa da Vila do Abraão
A palavra “abra”, é um termo náutico que significa uma abertura na costa, um porto abrigado, portanto, Abraãozinho é uma “abra pequena”.

Pequena, mas não menos paradisíaca, a praia do Abraãozinho é bem abrigada dos ventos e tem suas águas a transparência peculiar as demais praias da Ilha.
A praia do Abraãozinho pode ser alcançada a pé, pela trilha (T10) e seguindo em frente na bifurcação para praia das Palmas, no início da Praia da Júlia. Caminhada leve que pode ser feita em poucos minutos partindo da Vila do Abraão.
Uma boa opção para chegar na praia do Abraãozinho é pegar um “táxi-boat” na praia em frente à Igreja da Vila do Abraão. Os barquinhos que fazem o trajeto são rápidos, velozes e divertidos.

Andréia sexo
03/07/2014
Abraãozinho é tudo. Um paraíso.
Anelize sexo
Rio das Ostras - RJ
02/04/2014
Boa tarde, por favor, se alguem souber indicar uma casa para alugar, por 10 dias,a partir do dia 30/04, pra 4 pessoas, podendo prolongar a estadia, eu ficaria muita agradecia, pois tenho ligado em algumas dessas pousadas e numeros de casas e flats e a maioria NAO ATENDE ou ta desligado, se alguem tiver uma indicacao de casa por favor me passar o numero, OBRIGADA
Janaína sexo
13/05/2013
Gente estive na ilha este final de semana (11 e 12) e fiquei muito triste com a quantidade de cachorro na ilha e principalmente em AbraãoZinho,se bobiar tinha mais cachorro que gente assim nao dá,fiquei com nojo de entrar na água,acho que todos geral(moradores e comerciantes) deveriam se unir e tentar reverter esse quadro acho que infelizmente estão se preocupando só em ganhar dinheiro e esquecendo do resto......
Lembrem pelo que sei a ilha depende do turismo...... Então façam por onde é muito chato sentar para comer e ter cachorro quase subindo na sua mesa,é chato estar na areia e nao poder por sua canga ou não deixar seu filho brincar pois está cheia de caquinha......
Esta faltando consciência!!!!!!
Eliane sexo
RJ
17/11/2012
Estive na Ilha Grande no mês passado(Outubro),fiquei no Camping Raio de Sol,fui muito bem recebida pelos responsaveis pelo Camping Daniel e Luciana,recomendo.Foi a primeira vez q fui a Ilha e fiquei impressionada com tanta beleza,estou apaixonada!
eliane sexo
Niterói
29/10/2012
Fui a Ilha Grande agora em outubro de 2012, o lugar é maravilhoso, aconchegante, lindo, charmoso, apesar de achar que em alguns restaurantes os preços poderiam ser melhores, o lugar é perfeito para o descanso e repor as energias, recomendo a todos!!!
wagner dalvi sexo
duque de caxias rj
27/03/2012
eu e minha esposa e meu filho de apenas seis mese estivemos na praia do abraanzinho.fomos e voltamos pela trilha.foi meio cansativo pois carreguei meu filho no colo o tempo todo e ainda levei a mochila e a maquina fotografica.foi muito divertido e prazeroso.pois somos muito aventureiros.valeu cada minuto.quem quiser curtir as fotos esta em meu facebook. (wagner da silva dalvi).email:wagnerdalvi@yahoo.com.br
Paulo Roberto Ramos sexo
Guaxupe - MG
02/03/2012
Eu e minha família estivemos na Praia do Abraazinho no dia 16/02/2012. Linda praia, mar calmo. Fomos de taxi boat saindo da Vila do Abrao, cinco minutos. A única coisa que não agradou foi o preço do barzinho, muito caro. No entanto, os petiscos servidos sao muito gostosos e a cerveja é bem gelada.
Catia iara sexo
rio de janeiro bangu
25/02/2012
iremos um grupo de amigas e familiares no dia 10 de março para conhecermos a praia do abrãozinho, espero que tdos gostem, so queria saber quanto tempo levaria de caminhada, pois somos todos na faixa dos 40 e 50 anos.
Roberto Porlan sexo
24/02/2012
Irei agora dia 1º de março de 2012, passarei uma semana na Ilha...Quero conhecer tudo o que der tempo. Esse é uma paraiso abençoado no nosso estado do Rio de Janeiro....
Já passei outras ferias na Ilha e resolví retornar.
Lugar lindo e abençoado por Deus...
jorge feliciano da encarnaçao sexo
itacuruçá - rj
14/02/2012
Estivemos varias vzs na ilha grande, conhecemos 80% das praias; porem abraãzinho é a mais aconchegante; sim por sua pequena e sempre limpa orla; e tb pelo tratamento super cordial das pessoas que atendem nos dois barzinhos e pela qualidade dos pratos serviços. Aguas transparentes e a tranquilidade e beleza deste lugar é que me faz dizer q somos previlegiados em poder estar sempre ai no abraãozinho.Que esta beleza seja preservada por muitos e muitos anos. Jorge e neide.
Djane sexo
RJ
02/02/2012
Já passei férias na Ilha Grande em 2009, foi maravilhoso.
Estarei indo outra vez agora em fevereiro de 2012.....
Estou contando os dias....
Cristiane sexo
rio de janeiro
12/01/2012
Adoro ilha grande, é um paraíso... lá vc esquecer de tudo, todos os seus problemas somem... magnifico
Dia 27/01/2012 - estarei ai....

ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados