logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
col ilha grande
 Como Chegar no Aventureiro
spazio
A primeira coisa a fazer pra quem quer chegar no Aventureiro é pegar a autorização em Angra dos Reis.
Você deve se dirigir a Turisangra (prédio azul com uma placa grande escrito informações turísticas) na Avenida Ayrton Senna n° 580 (Praia do Anil) levando identidade. Tel.: (24) 3367-7826
Lá, os recepcionistas farão um cadastro, na hora e gratuito, autorizando sua entrada e permanência na Praia do Aventureiro.
O atendimento na Turisangra é feito de 8h as 20h todos os dias, incluindo domingos e feriados.
Veja a foto ampliadaCentro de Informações Turísticas (placa) - Turisangra
Veja a foto ampliadaSede da Turisangra - Praia do Anil
Pra chegar na Turisangra da rodoviária de Angra dos Reis, você pode pegar um táxi ou um ônibus ou ir a pé até a Praia do Anil que fica bem perto, a cerca de 1 km.

Na Turisangra você informa o dia de ida, os dias de permanência, o camping que prefere ficar (são 18 campings para escolha) e recebe a autorização de entrada junto com instruções de preservação da Reserva Biológica (onde o Aventureiro está contido).
O mapa dos campings (última página) poderá ajudá-lo na escolha do melhor local para acampar.
Se o embarque for no mesmo dia, você deverá seguir para o cais de Santa Luzia no Centro de Angra, onde os barcos (traineiras) saem para o local, a uma distância de cerca de 800 metros da Turisangra. Não esqueça de reservar o barco ANTES (próxima página).
Se a data da visita ao Aventureiro for para outro dia, não haverá problemas, a Turisangra fará a autorização para o dia que você desejar (havendo vaga).
O mapa de Angra dos Reis na próxima página vai tirar qualquer dúvida, do trajeto e da distância entre a Turisangra, a rodoviária e o cais, que porventura possa surgir.
Veja a foto ampliadaFicha de Cadastro para Entrada no Aventureiro
Veja a foto ampliadaPlaca Informativa da Turisangra
Se você estiver em algum outro lugar da Ilha Grande fazendo trilhas ou passeando de lancha e não possui a autorização (casos excepcionais), a associação de moradores do Aventureiro pode lhe conceder uma autorização no local. O procedimento é o mesmo, cadastro com identidade, data de permanência e camping de lotação. Contatos com a associação de moradores do Aventureiro: (24) 99815-3404 e (24) 99268-4464.
Não esqueça, o número máximo de pessoas no Aventureiro é de 560 por dia, o quanto antes você pegar a autorização e se programar será melhor.
São 18 campings no Aventureiro regularizados pela prefeitura com média de preço de R$ 20,00 e taxa de permanência de R$ 5,00 (as vezes não cobrada).
Você também pode optar pela hospedagem em quartos simples que custam em média R$ 50,00 por pessoa. Caso você escolha um camping que já esteja lotado, você será encaminhado no local para outro com vaga.

Gostaríamos de lembrar que a pulseira não é dada no ato do cadastro, e sim, no translado dos barcos cadastrados e a falta da pulseira não impede a entrada no Aventureiro, desde que esteja com a autorização.
Veja a foto ampliadaPulseira entregue pelas embarcações cadastradas para a Ilha Grande

Paulo Cané sexo
São Paulo
14/08/2014
Galera, estivemos no camping 7 do Marcelinho na semana passada e além de ser fora de temporada, inverno e tivemos sorte com tempo, foi uma viagem incrivel, praias lindas e muito sossego, o Marcelinho do camping muito gente boa e tem tudo no camping, é só chegar e aproveitar a natureza. fizemos tudo pelo e-mail com Marcelo, pegamos autorização e barco com Ferreira tranquilamente e ao chegar no camping fiquei muito feliz de encontrar toda aquela bela e estrutura para ficar de boa, muito obrigado por tudo e com certeza irei em breve, valeu!
Thaysa Trancoso sexo
16/07/2014
gostaria de saber se pra ir pro Aventureiro só pode pegar ao barco em Angra , pós queria passar em Abraão primeiro e depois ir pro aventureiro , e a passagem vai em média quanto ?
Pedro Vitor fernandes de Oliveira sexo
Volta redonda
11/07/2014
Bom diaa.. eu gostaria de conhecer o aventureiro, me falaram que la é lindo e pelos comentarios das pessoas da pra percebe que é lindo mesmo. Eu gostaria de ir nesse feriado do dia 17/07, com minha namorada. so que nao sei chegar. Eu sei chegar no cais de angra dos reis ali na praia do anil. Depois nao sei como que eu faço se pego um barco direto pro aventureiro. E valor tb do barco e camping. Abraço
Aline santos sexo
19/06/2014
Surper recomendo!!!! Curtir um final de semana incrivel,com uma lua que nasce do mar maravilhoso!!!!! Atendimento do Camping Sossego do Aventureiro surper indicado!!!! Começando pela comunicação e o traslado. Consegui marcar tudo por telelefone! E chegando nesse paraíso,fui muito bem recebida,comida boa, lugar aconchegante e atendimento diferenciado. E não esquecendo da segurança, meu carro ficou no estacionamento do Camping Sossego do Aventureiro. Gente!!!! Foi tudo tão certo,que eu nem estava acreditando!!!!! Muito obrigada a Vanda e Wander e parabéns pelo bom trabalho!!!! Para quem não conhece ainda a Praia do Aventureiro- Ilha Grande, tire suas tão sonhadas férias, você vai ver. Vai valer muuuuuito a pena!!!!!
Leandro Pimentel sexo
sao
10/06/2014
Boa noite, no inicio do ano fui pra aventureiro com minha familia e fiquei no camping da stephanie em um quarto, sera que existe algum outro quarto para alugar eu sei que o Vert tem mas nao consigo me comunicar com ele.

Valeu!!
Vanda Rodrigues da Costa sexo
Angra dos Reis
29/05/2014
Tenho uma família linda e decidi depois de 20anos retornar ao Aventureiro já com meus filhos e marido ... Ficamos no camping sossego do Aventureiro-camping do Ruben 4. Que está sob nova direção - Wander e João... Fomos muito bem atendidos com muito conforto e boa comida e bebida. Conselho de uma mãe que ama a natureza e esse lugar... Nossos filhos amaram curtiram muito. Contato 24-981259766. Tem até estacionamento pra quem vem de fora.
Estevão Sarcinelli sexo
rio de janeiro
15/05/2014
Eu fiquei no camping durante o carnaval e adorei o lugar. voltaria várias vezes no camping do Valdomiro, inclusive eu recomendei pra vários amigos que foram depois no feriado da semana santa. o lugar é limpo, o espaço é agradável, fui muito bem atendido... só tenho a agradecer.

Fiz reserva antes e garanti a viagem. paguei metade antes depois paguei o resto na hora e foi tranquilo, super de confiança
Mariana Saldanha sexo
15/05/2014
Conheço o camping do seu Valdomiro desde 1999. Tinha alguns anos que não ia mas fui na semana santa agora e a hospitalidade continua a mesma. Todos são pessoas maravilhosas e o camping está sempre limpo, sempre!!! É tudo muito organizado e correto. Fiz a reserva com antecedência por se tratar de um feriado prolongado e deu tudo certo, nossa vaga no camping estava reservada certinha. Super recomendo a todos!!!
Marcelo sexo
Aventureiro
14/05/2014
Olá Luma.
Nos envio um e-mail (camping7aventureiro@gmail.com) que poderemos lhe passar diversas informações a respeito da praia do aventureiro ok?
Luma sexo
Rio De Janeiro
08/05/2014
Bom dia, marquei com umas amigas de ir agora este mês mesmo pra conhecer aventureiro, vamos de carro até mangaratiba, e pegar um barco até abraão, de lá é possível ter algum barquinho que possa levar até aventureiro, pois queremos é ficar lá se sábado pra domingo, voltando no fim da tarde de domingo. quero saber também quanto custa o quarto, e ida e volta, somos do total de 4 pessoas, fico no aguardo, Obrigada.

ilhagrande.org: Os barcos para o Aventureiro saem de Angra dos Reis.
paulo roberto rosa dos santos sexo
nova iguacu
07/05/2014
quando eu tive ai ha alguns anos nao me lembro de ter esse camping, ja que fiquei sabendo , vou me programar,para uma vizita
Leandro sexo
sao paulo
30/04/2014
Gostaria de saber se a Stephanie e o Max estao com algum camping ainda?
Alguem tem essa informacao? Att Leandro

>> Translado
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados