logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Farol dos Borbas spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Mata Nativa spazio
lmenu4
col ilha grande
 Lopes Mendes - Maravilha da Ilha Grande   
spazio
spazio
Panorâmica de Lopes Mendes
Considerada a praia mais bonita da Ilha Grande, a belíssima Lopes Mendes não poderia ocupar outro lugar se não, a de Campeã na votação das 7 Maravilhas da Ilha Grande...
Reconhecida por várias revistas de turismo como uma das praias mais lindas do planeta, Lopes Mendes não poderia ter outra colocação. Eleita em primeiro lugar com mais de 13% dos votos, ela encanta e fascina turistas do mundo todo com seu romantismo e esplendor.
Não é à toa que a renomada revista americana de turismo - Travel + Leisure a coloca na lista das doze praias mais perfeitas do mundo.
A impressão que se tem é que chegamos ao paraíso... Aquele dos tempos de Adão e Eva (com folhas de videira evidentemente)...
Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Veja a foto ampliadaVista aérea da Praia de Lopes Mendes
Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.
Depois de atravessar um escaldante trecho de areia fina e branca e passar por um portal de folhas entre abricoteiros e pitangueiras - a visão é alucinante!
Uma imensidão de areia num cenário selvagem e exótico que se estende por quase três quilômetros. Sol, sombra e um mar azul, verde, transparente, raso, com ondas, cardumes, surfistas de todas as tribos, além de um horizonte oceânico com a Ilha de Jorge Grego em frente cercada de golfinhos, fragatas, atobás, peixes, grutas submersas e lendas de piratas. Se não bastasse, por todos os recantos há mistérios e perguntas sem respostas, ou com uma versão mais adequada ao modo de pensar local e que até pode ser diferente em muitos casos.
Veja a foto ampliadaIgreja de Lopes Mendes
Veja a foto ampliadaPraia de Lopes Mendes - Maravilha da Ilha Grande
É normal chegarmos quase sem fôlego depois de encararmos a trilha T11 (Pouso – Lopes Mendes) que apesar de curta, apresenta uma moderada subida e descida que nos pega de surpresa depois de uma deslizante travessia pelas tranqüilas águas da Enseada das Palmas e do Pouso.
Sem falar naqueles que encararam a trilha desde o Abraão, subindo e descendo serras e tendo espetaculares visões das belezas naturais desta magnífica ilha.
Estonteado com a paisagem, nem passa pela nossa cabeça caminhar até o final da praia neste momento de choque e arrebatamento. A primeira coisa é se deixar levar em direção ao mar e logo que molhamos os pés não sabemos se aquilo é mesmo água ou cristal líquido.
Encantada (o) com a visão do fundo, apesar de raso neste início de caminhada aquática, você pode não se dar conta das ondas e quando menos espera, uma muralha de água se aproxima e não custará nada ela te engolir e você fazer parte daquele fundo fervilhante de vida aquática e subaquática.
Veja a foto ampliadaTrilha T11 - Pouso/Lopes Mendes
Veja a foto ampliadaEscultura do artista plástico Silvio Cavalheiro
No local é proibido acampar, construir casas ou fazer qualquer outro tipo de construção. Não há bares, restaurantes, nem pousadas e embora existam algumas barracas que vendem sanduíche, refrigerante, cerveja e água, não deixe de levar água potável e frutas para não ter que voltar mais cedo.

Uma atração à parte na Praia de Lopes Mendes é a escultura do artista plástico Silvio Cavalheiro, feita a partir de uma bóia gigante que se desprendeu de um navio em alto mar e acabou encalhando na praia.

® Texto J. Bernardo
Fotos IlhaGrande.Org


Manoel sexo
Rio de janeiro ou Io
15/06/2014
Lugar muito sujo e abandonado ja vi praias mais bonitas e limpas, nao valeu o sacrificio da subida.
Amanda sexo
Niterói
22/04/2014
Hj fui a Lopes Mendes e o que pude visualizar foi um abandono tamanho. Muita sujeira na areia. Águas realmente cristalinas, mas uma areia imunda e cheia de urubus! Se isso é preservação estamos mal! Sinto muito pelos lixos boiando no entorno da Ilha Grande! Sinto mais por não haver consciência de preservação, por não haver uma campanha na para que os porquinhos-da-Índia recolham seus lixos produzidos e retornem com ele até uns lixeira! Um lugar que tinha tudo para ser perfeito, mas que não foi em função de falta de fiscalização dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente e pela falta de educação dos visitantes. Enfim, a praia de Dois Rios para mim é sensacional, não só pelo paraíso, mas Tb pelo conjunto da obra, com águas e areias brilhantes! Espero que meus filhos e outras gerações possam desfrutar desta ilha!
Simone Bazilio sexo
Niterói
22/03/2014
Eu simplesmente estive no paraíso, inesquecivel!!!! Todos que forem visitar Ilha Grande precisam chegar a Lopes Mendes e detalhe: por trilha!
Carle Manga 5000 sexo
Rio de Janeiro
12/11/2013
Pa...ra..í...so...................somente isto.......PARAÍSO.
Até em Lopes Mendes fiz alguns gols. Temos que preservar o nosso caribe.
REGINA HELENA DA SILVA PERCICO DE SOUSA sexo
rio de janeiro
22/10/2013
Estive em ilha grande por 3 vezes e pra mim foi uma das experiência melhor da minha vida , lindo, um lugar totalmente inesquecível, vivi momentos maravilhosos neste lugar.
leandro damas sexo
Nova Iguaçu Rio de Janeiro
18/10/2013
fui a ilha grande em novembro de 2012, pena que não pude ir ate lopes mendes mais pelo que vejo por fotos e ouço falar o lugar e deslumbrante, não vejo a hora de volta a Ilha grande e partir direto para essa bela praia um abraço !!!
maximiliano teixeira sexo
RIO DE JANEIRO
29/04/2013
Com certeza absoluta uma das 7 prais mais lindas do planeta. curtam e divirtam - se .
Ana Marta sexo
Belo Horizonte MG
24/04/2013
Fui hoje em Lopes Mendes, simplesmente bela!!!Um lugar paradisíaco,maravilhoso.Voltarei mais vezes com certeza.Quem nunca foi,eu aconselho:Vai....que você não vai se arrepender.É um lugar perfeito para quem quer tranquilidade e harmonia.Quem gosta de curtir a natureza.Essa praia é showwww. Maravilhosa.Você quer se desligar dos problemas,da rotina diária....Vá a Lopes Mendes que você irá amar....
Eduardo Barrios sexo
La Plata Argentina
21/03/2013
No puedo contar con palabras lo grande que es la naturaleza, solo pido a Dios que permita que todos puedan conocer este paraiso terrenal.
Un verdadero sueño.

pedro henrique sexo

10/03/2013
;-pelo que parece,esta praia e tao boa,qualquer dia visitarei...
Adriana Evangelista da Silva sexo
Caraguatatuba-SP
18/01/2013
Amo viajar e conhecer Ilha Grande e a maravilhosa praia Lopes Mendes foi o meu melhor presente de início de ano. A praia me deixou encantada, a cor vibrante da água em um rico contaste verde-azul, caminhar pela areia branquinha, conhecer a história presente nos vestígios como a igrejinha e a bóia...tudo isso me renova. Nada para pensar apenas para sentir na energia de um paraíso...assim vejo lopes Mendes a minha praia preferida de Ilha Grande
Letícia Araújo sexo
Duque de Caxias - RJ
20/11/2012
Amo Lopes Mendes! A primeira vez que coloquei meus pés lá,pensei:Foi aqui que Adão e Eva viveram,aqui é o paraíso.
Toda a Ilha Grande é fascinante,foi o presente que Deus nos deixou,então vamos desfrutar.



>> História       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados