logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
 Ilha Grande - Paraíso Tropical
spazio
Ilha Grande História Meio Ambiente
A Ilha Grande é um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado no Município de Angra dos Reis.
No passado, esta bela ilha, foi invadida e atacada por piratas, serviu de rota para o tráfico de escravos, se tornou abrigo de um lazareto, da Colônia Penal Cândi­do Mendes e foi palco de muitas outras histórias interessantes.

Em 2007 a Ilha Grande foi eleita uma das Maravilhas do Rio de Janeiro e ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o Pão de Açúcar.
Veja a foto ampliadaPraia de Lopes Mendes - Ilha Grande
Veja a foto ampliadaLagoa Verde - Ilha Grande
A Ilha Grande possui 193 km2 e mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela mata atlântica, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor.
Um lugar onde você fará passeios de barco inesquecíveis, mergulhos em grutas e lugares repletos de vida marinha, conhecerá praias semi-desertas, tomará banho em cachoeiras de águas cristalinas e fará muitos amigos.

Um recanto perfeito para toda a família.
O local de maior estrutura turística é a Vila do Abraão, considerada a "capital da ilha". Nesta localidade encontram-se o maior número de moradores, pousadas, restaurantes, barcos para passeios e translados, operadoras de mergulho e guias de trilhas.

Dentre as muitas surpresas que você poderá ter na Ilha Grande, também está a possibilidade de encontrar golfinhos, tartarugas marinhas e saguis.
Veja a foto ampliadaVila do Abraão - Ilha Grande
Veja a foto ampliadaCachoeira da Feiticeira - Ilha Grande
Para os amantes do esporte, a Ilha Grande oferece o canyoning (rapel na cachoeira da Feiticeira); o trekking (caminhada); esportes aquáticos como o remo, o esqui-aquático e wekeboard; o surf (praias de Lopes Mendes e Aventureiro) e o mergulho (profundidade e snorkeling).

Os principais lugares e praias da ilha são: Provetá, Araçatiba, Bananal, Enseada das Estrelas, Sítio Forte, praia Vermelha, Palmas, Dois Rios, Lopes Mendes, Aventureiro, Matariz, Parnaioca, Caxadaço, Lagoa Azul, Japariz, praia da Longa, Ilha de Jorge Grego e Lagoa Verde

Então, está esperando o que para conhecer este paraíso ecológico?

JORGE FELICIANO DA ENCARNAÇAO. sexo
ITACURUÇÁ - RJ
11/10/2014
No mes de abril/2014 estive com familiares, primos e colegas no abraao, ficamos em chalé no camping do bicao; local onde sempre somos muito bem recebidos pelos proprietarios. Chegamos dia 18 e era niver 57 anos de minha prima tica, que estava indo pela primeira vez ao paraiso ilha grande. Fomos direto para o restaurante lua e mar no abraao; onde o atendimento e qualidade dos petiscos sao show de bola. Foram consumidas 30 caipirinhas,+ cervejas e diversos petiscos. Ficamos por 4 dias e todos ficaram maravilhados e vamos voltar em breve. Tudo nesta ilha é show. Abraços. JORGE
lucineia veiga sexo
rj
10/10/2014
eu s quero agradecer a deus por ter m dado a oportunidade d conhecer esse Paraiso. alguns anos atrás, fui a trabalho. foi o primeiro lugar mas bonito q eu j vi em td minha vd. infelizmente ñ o conheci td mas s o q eu conheci j foi o suficiente pr m fazer muito feliz. e gostaria muito q tds tivessem a mesma oportunidade q eu tive d esta nesse Paraiso. vou voltar! cm certeza breve vou voltar!
Renata sexo
São Paulo
26/09/2014
No feriado de 15/11/2001, fui pela primeira vez para Ilha Grande.
Em 2014, no feriado de 20/11, terei a oportunidade de voltar com o grande presente que trouxe da Ilha, minha filha!
Janaina sexo
30/08/2014
Amo este lugar, a Ilha toda, a Vila do Abraao, já frequento este paraiso ha mais ou menos uns 20 anos, desde que sai do RS e vim morar no RJ. já conheci todas as praias,i tive o previlégio de subir o Pico do Papagaio, um espetáculo a vista lá de cima. O que mais eu gosto, é esse ar bucólico de cidade de interior, parece que o tempo nao tem tempo pra andar. Amo até o sudoeste quando bate de frente e traz o vento frio. tenho imenso prazer de andar pelas ruazinhas pequenas. meus planos de morar na Ilha ainda estão de pé. Trabalho com artezanato e tenho um produto muito lindo em pathwork todo feito com a geografia do RJ e criei uma mochila belissima em 3 modelos para expressar o tamanho do meu amor pela praia de Lopes Mendes. Eu ainda vou escrever no meu endereço - Ilha Grande. Em nome de Jesus isso vai acontecer.
melissa sexo
rio de janeiro
15/08/2014
AMO TANTO ESSE LUGAR QUE LARGUEI A BOA VIDA QUE TINHA E MEU OTIMO EMPREGO NUM HOTEL CINCO ESTRELAS FAMOSO DO RIO E FUI MORAR NA ILHA GRANDE , DENTRO DE UMA BARRACA DE CAMPING DENTRO DO MATO SOZINHA E ENCARANDO TUDO .CHUVA ,SOL , E ALGUNS PERIGOS DA VIDA.MAS FOI UMA TEMPORADA MARAVILHOSA.ACORDAVA E OLHAVA PRA BAIXO E VIA O MAR E SE ACORDASSE E OLHASSE PRA TRAZ EU VIA A MATA TODA SO PRA MIM.AMO PRA SEMPRE A ILHA GRANDE E O QUE ELA ME DEU DE MAIS MARAVILHOSO FOI MEU FILHO GABRIEL QUE FOI FEITO COM MUITO AMOR DE BAIXO DE UMA ARVORE DE FRENTE PRO MAR.AMO A ILHA GRANDE!!!!!
Crizaldo Soares sexo
12/07/2014
Este é o paraíso para relaxar e descansar a mente e tb conversar com Deus....amo muito...
stephanie sexo
sp
09/07/2014
Que saudades dessa pousada,do cafe da manha,ano que vem to de volta
brunno silva sexo
paraiba
06/06/2014
e a ilha mais linda que eu ja vim na minha vida
Maria alice GALIANO pimentel sexo
28/04/2014
Olá estive na ilha esse fim de semana passado , me assustou a quantidade de argentinos trabalhando nas pousadas e restaurantes, bom até aí nem uma novidade , mas fui comer no Kebats, e lá se podia fumar no restaurante como se a ilha não fizesse parte do Brasil aonde a lei é clara , não pode fumar em restaurante , lugares públicos , espero sinceramente que a lei brasileira seja respeitada inclusive por argentinos e outros estrangeiros , e que se possa ter jovens treinados para receber turistas , obrigada pela atenção .
Dayane Maximo sexo
rio de janeiro
16/04/2014
Super Recomendo a Pousada Mata Nativa, na rua das flores, me senti em casa, os funcionarios são muito receptivos. Agredeço a Dona Rita que nos recepcionou com muito carinho e atenção!!! foi minha primeira vez e fiquei encantada com a pousada e o lugar. Ainda n conheci a ilha toda mais n vai faltar oportunidades.
ANTONIO CARLOS SANTANA sexo
Florianópolis
12/04/2014
O motivo desta mensagem é para tentar localizar parentes do Sr. MANOEL LIDIO NUNES que reside em Florianópolis e tem 88 anos de idade, que tem vários filhos e netos. É um desejo muito grande do Sr. MANOEL rever parentes que deixou na Ilha Grande acho que há aproximadamente 60 anos. Segundo ele os nomes de seus pais são: Lidio Mariano Nunes e Maria Candida Nunes. Os nomes de seus irmãos são: BENEDITO LIDIO NUNES, JOSÉ MARIA LIDIO NUNES, MARIA MADALENA LIDIO NUNES e BENEDITA LIDIO(A) NUNES. Será que alguém na Ilha Grande conhece uma dessas pessoas ou algum dos sobrinho(a)s do Sr. MANOEL? O Sr. MANOEL era pescador e deslocou-se na época da Ilha Grande num barco pesqueiro para Florianópolis, onde casou-se e constituiu família... e o seu desejo e de seus filhos é de rever famiares dele que ficaram na Ilha Grande. Caso alguém conheça uma dessas pessoas, por favor entre em contato comigo através do meu e-mail, ou pode mandar mensagem para meu celular através do wattsapp (48)9683-6787. Grato a todos
Gladness de Oliveira Lima sexo
Cuiabá - Mato Grosso - MT
05/02/2014
Olá !!
A Ilha Grande continua Linda e Maravilhosa..
Conhecemos através do Humberto (Beto), um lugar que não conhecíamos, a Lagoa Verde.. Que lugar show de bola demais..
E realizei um dos meus sonhos também...Pois tenho vários.. Conhecer o Grande Bernardo,, pessoa maravilhosa e muito simpática... Legal demais... A minha esposa, filha, familiares e amigos que estiveram também na Ilha Grande este ano de 2014, um forte abraço e sempre em frente...
Lembrando sempre, Maravilha Total... O Sucesso é Ser Feliz Sempre..
Até breve..
Ness.

>> História
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados