logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Praia da Camiranga spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Telhado Azul spazio
lmenu4
col ilha grande
 História de Angra dos Reis   
spazio
spazio
Angra dos Reis foi descoberta pelo navegador Gonçalo Coelho no dia 6 de janeiro de 1502, como era dia dos Reis Magos, recebeu este nome a enorme angra pontilhada de ilhas paradisíacas, montanhas, rios e florestas, além de um mar profundamente azul.
Bem antes, os índios tamoios já desfrutavam de toda a beleza do lugar. A abundância de recursos naturais e sua exuberante paisagem certamente atraíram os primeiros colonizadores.
Sua localização geográfica, propícia ao corso, atraiu piratas de várias nacionalidades, algum tempo depois. A primeira colonização foi feita no continente, em 1530, por uma expedição a mando da Coroa de Portugal. Somente em 1556 chegaram os colonizadores, vindos dos Açores, que criaram um povoado ao se fixarem na enseada.
História de Angra dos Reis
Atividade Econômica de Angra dos Reis Em 1608, tornou-se Vila dos Reis Magos da Ilha Grande.
A primeira atividade econômica de Angra foi a cultura da cana-de-açúcar, além de servir de parada no trajeto entre Santos e Rio de Janeiro. Depois, exportando e importando os produtos de Minas Gerais e São Paulo, chegou a ser um dos maiores portos do Brasil. Na época do império, Angra conheceu um grande apogeu, durante o ciclo do café.
Nos fins do século, porém, abriu-se à estrada de ferro São Paulo-Rio, terminando com as vantagens que Angra oferecia às comunicações entre as duas cidades. Logo depois, em 1888, a abolição da escravatura acabou com a mão-de-obra essencial para a agricultura: o município parou. Só meio século depois, com o estabelecimento de uma estrada de ferro para Minas Gerais e a reativação do porto, Angra voltou a crescer.
Mas somente na década de 60, com a instalação do Estaleiro da Verolme, a cidade volta a ter uma economia mais expressiva. Logo depois, foram instalados no município a Usina Nuclear de Furnas e o Terminal da Petrobrás.
Mas a vocação de Angra para o turismo aconteceu com o surgimento de empreendimentos turísticos, que vieram juntamente com a abertura da rodovia Rio-Santos ainda na década de 70.
Como os índios bem sabiam, são suas belezas naturais a maior riqueza de Angra dos Reis.
Hoje a cidade é famosa por receber gente bonita e importante, além de visitantes de toda a parte do mundo, que ficam extasiados com sua beleza.
Brasão de Angra dos Reis



Roberto Gonçalves Dutra sexo
Aparecida - SP
17/06/2014
Sou casado com Leila Cristina Müller Dutra, cuja família tem origens em Angra do Reis (Bisavô, João Mauricio Muller) cujos pais eram imigrantes Alemães e um dos seus filhos Pedro Mauricio Muller veio para Cunha -SP ( Campos Novos) e logo em seguida vieram os irmãos Joaquim, Benedito entre outros irmãos e irmãs.
Gostaria de saber se existe na história de Angra algum registro a passagem destes imigrantes alemães.
sueli antos de souza sexo
São Vicente
28/04/2014
adorei estive ai neste final de semana (25,26 e 27/04/2014) fiquei na pousada do Pretinho lugar maravilhoso espero voltar pessoal noa 10
até a proxima
Iago Santos sexo
Angra dos Reis
08/04/2014
achei muito bom tirei A no teste
S. NEVES PEREIRA sexo
São Paulo
22/01/2014
Pesquisa sobre familias: Acácio neves pereira e Benedito Ventura. Filhos e Netos. Ilha Grande - Praia da Longa. Nasci nese Jardim do Eden.
jose luis sexo
niteroi
07/03/2013
Como pode uma cidade como angra nao ter uma estrutura excelente de tudo,falo isso porque sou morador e filho de angra.Nao ha governo paro povo e sim para uns pouco privilegiados, ate quando o povo aceitara isso.acordem e lutem pelo seus direito e cobrem de seus politicos uma soluçao imediata,pos é o nosso dinheiro que eles manipulao queremos uma soluçaõ imediata chega de politicagem e governem para o povo, que paga os seus salario e suas mordomias ja é hora de terem um pouco de respeito e consideraçaõ para conosco. só lamento
Marcio sexo

03/03/2013
O lugar é paradisíaco. Ponto.
As praias são lindas. Ponto.
Mas andar na Cidade de Angra me mostra que realmente estamos num país miserável. Realmente me mostra o contraste de iates abarcados com um morro coberto de barracos ao fundo, como é a vista da Marina no Shopping dos Piratas. É aí que vemos duas pontas distintas sociais separadas há muito, mais especificamente em 1888 como bem diz o texto.
Vc viajar em angra, descer do avião ao taxi, do taxi ao seu resort chiquérrimo e daí só ver belezas naturais é uma coisa. Agora chegar em Angra via terrestre, ter que passar por dentro de uma cidade feia, suja e paisajens que me lembram favelas, isso sim é conhecer Angra.
Não quero desmerecer Angra, nem sua população, mas abram seus olhos e lutem por algo melhor! Como brasileiro aceita guela abaixo o que se mostra em revistas e televisão! Vendem para gente belezas naturais, mas dá medo de passear por Angra!
Isso não é evolução. Não há beleza na cidade. Desculpe, mas não volto. Meu padrão e nível é algo de melhor infra-estrutura, que aqui não há!
Ariane Soares. sexo

10/12/2012
Adorei o lugar estive ai em uma excursão, na qual estavamos comemorando uma confraternização de professores. E ficamos curiosos com uma lápide que encontramos em ilha grande na igreja de santana, fala de Francisca de Paula Martins 01-04-1884 a 29-07-1941, pesquisamos sobre quem foi ou oque ela fez, mas nada foi encontrado gostariamos muito de saber mas sobre isso.......obrigada........
simone silva sexo
rio-nova iguaçu
24/04/2012
gostaria de ter mais informações sobre Francisca de Paula Marins 01-04-1884 a 29-07-1941 enterrada em ilha grande na igreja :Freguesia de Santana.
Estive visitando o local e como adoro Historia ,acontece que não conssigo encontrar nada sobre ela ;gostaria de ver fotos.
Luiz Braga sexo
Duque de caxias/ Jard Gramacho
05/03/2012
Visitei nesse final de semana a famosa Angra do Reis e amei tudo, as paisagens, a grande quantidade fauna marinha e a preservação, com muita qualidade de vida. Praias lindas, vista panoramica, águas verdes,ora meia azuis,tudo em boa qualidade comtinuidade.

Reclamção e sobre a grande demanda de peixe que sai do cais; porém há muitos peixes mortos no cais, e com um odor quase suportável, mas que mancha a imagem da localidade.
jorge castilho sexo
paciencia R.J.
05/02/2012
gostaria de saber sobre minha familia em angra dos reis,meu avô nasceu em angra e seu pai também;Gostaria de saber sobre esta familia desde ja agradeço.
Filipe sexo
Pirai/rj
16/04/2011
Eu adoro essa cidade,vim a passeio,gostei e fiquei Angra e a minha segunda casa
thais,stefani,victoria,julia sexo
angra dos reis
19/03/2011
nós agradecemos nossas professoras de artes e história.




ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados