logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Guapuruvu spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Farol dos Borbas spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
col ilha grande
 Guia de trilhas e caminhadas na Ilha Grande   
spazio
spazio
João Pereira Pontes é Guia Nacional de Turismo na categoria Excursão Nacional – América do Sul e Guia Regional do Estado do Rio de Janeiro sob registro nº. 1900244396-4 do Ministério do Turismo.
O João é carioca, tem 50 anos e há mais de 10 anos faz caminhadas e trilhas pelo Brasil. Guia ecológico e amante da natureza, realiza excursões com grupos de todas as idades para qualquer parte da Ilha Grande, Paraty e Rio de Janeiro.
Especialista nas trilhas da Ilha, conhece lugares e recantos que muitos nunca ouviram falar.
Veja a foto ampliadaGuia de trilhas João Pontes - Ilha Grande
Veja a foto ampliada
Além da Ilha Grande, João também é guia de travessias como as de Petropolis x Teresópolis, Caminho do Ouro, Trindade e Juatinga em Paraty, Sana e Aldeia Velha em Casimiro de Abreu, Bocaina (Pico do Frade), Agulhas Negras e Pico da Bandeira.
Sem falar nas caminhadas famosas e desconhecidas como as da Floresta da Tijuca, Pedra Branca, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Corcovado, Pão de Açúcar, Pontal do Recreio, Praias desertas de Guaratiba, Ibitipoca e Serra do Piloto.
João Pontes é tão respeitado e admirado pelos companheiros de profissão que o autor do livro Caminhos e Trilhas da Ilha Grande, José Bernardo, fez questão de deixar seu depoimento sobre o trabalho dele:
"Competência, responsabilidade, sobriedade, criatividade, companheirismo, ética profissional, disciplina, iniciativa, simpatia, liderança, além de tantas outras qualidades e virtudes, que acabam por fazer do João um especialista em trilhas e um zeloso e confiável companheiro de caminhada".
Veja a foto ampliada
Veja a foto ampliada
Capacitação Profissional:

- Técnicas de caminhada em grupo;
- Técnicas de Excursionismo;
- Ecossistemas Brasileiros;
- Noções de Espeleologia (grutas e cavernas);
- Esportes de aventura como escaladas;
- Recreação e Lazer;
- Relações interpessoais;
- Primeiros Socorros e prevenção contra animais peçonhentos
Agora que você já tem todas as informações necessárias sobre este profissional de primeira, é só escolher qual maravilha da Ilha Grande você quer conhecer e marcar com o João. Divirta-se!

Obs: A melhor maneira de comunicação com João Pontes é através do e-mail.
E-mail: joaopontes@ilhagrande.org
Telefones: (24) 98816-9212 / (21) 98623-6312 ou (21) 99608-1987 (noite).

Veja mais no Facebook.
Veja a foto ampliada


Alice e Elcio sexo
Rio de Janeiro
26/07/2014
Parabéns João, a Travessia Petrópolis - Teresópolis foi espetacular! Nunca pensamos que veríamos o Dedo de Deus bem abaixo de nós. Linda paisagem. Passar pela BR Rio-Magé agora será diferente... Valeu!!
João Pontes sexo
Ilha Grande
27/05/2014
Ola Tainá.
Entre Parnaioca e Aventureiro tem duas praias, do LESTE e do SUL que ficam numa reserva biológica aonde é proibida a passagem humana, só pesquisadores e na Gruta do Acaiá, não tem nenhum problema, esta aberta para qualquer pessoa ir, claro que mediante ao pagamento da entrada que é de R$ 10,00, pois é num terreno particular.
Você vai encontrar pessoas que já passaram na reserva, por não respeitar, sendo que algumas já foram pegas pela fiscalização que existe e fica na Praia do Aventureiro, ok!
Guia João pontes
Marli Reis sexo
Santo Andre
26/05/2014
Estive na Ilha Grande semana passada e dentre outros passeios fiz a trilha Pico do Papagaio acompanhada pelo guia João Pontes. Foi fantástico, adorei a trilha e principalmente o profissionalismo, gentileza e paciência do João, procura sempre colocar um "algo mais" no passeio de forma a garantir que seja mesmo inesquecível. Ainda tivemos a sorte de encontrar com dois grupos de macacos.
Thayná sexo
Rio de Janeiro
26/05/2014
É verdade que a trilha para Parnaioca, Aventureiro e Gruta do Acaia estão proibidas? Queria fazer em Agosto/2014.
Carla y Marta sexo

04/05/2014
A caminhada com João é um dos melhores momentos que passam no Brasil, era como um sonho, encontramos o paraíso! Nós banhado em três praias, cada uma mais bonita que a anterior, foi incrível.
muito obrigada por tudo!

'no es más rico el que más tiene sino el que menos necesita'
João Pontes sexo
Ilha Grande
29/04/2014
Este depoimento é de uma caminhada a cachoeira e praia da feiticeira feita na semana passada .

João Pontes Adorei fazer trilha novamente com vc !! A Próxima será Pico do Papagaio!!!

Mag Coelho
Marco Fuméro sexo
RJ
15/04/2014
Bem, ainda não tive prazer em realizar uma trilha com João Pontes, pois quando estive predisposto a fazê-lo, fuii deliberadamente descartado pela pessoa, a qual considerava como a Mulher da minha vida neste hospedeiro que ocupo. As coisas são como tem de ser e cada um cumpre sua mMissão, neste e outros Dimensionais, afinal como Ela deixa bem claro em seus Valôres, "o que os olhos não veem, o coração não sente" Que assim seja então. Contudo corroboro as declarações anteriores, visto que obtive exatamente estas e e outras confirmações de conhecidos que atuam também como guias e que tecem sempre inúmeros elogios à capacidade profissional de João Pontes, o que não deixa dúvidas sobre sua Excelência como Profissional que é.
Frei André, IFE sexo
Abraão - Ilha Grande - RJ
08/04/2014
Estou na Ilha a mais de 2 anos e tive a oportunidade de ir ao Pico do Papagaio com o guia João Pontes. Foi muito boa a trajetória com uma vista belíssima e poder contemplar o imenso presente dado por Deus a nós, perceber sua presença em meio aos verdes da mata.

Recomendo as pessoas que estão pensando em fazer alguma trilha, nosso guia João Pontes. Pessoa de grande responsabilidade e atencioso com seus trilheiros.

Frei André, ife.
João Pontes sexo
Ilha Grande
14/03/2014
OLA REJANE .

ESTA PÁGINA É PARA DEIXAR COMENTÁRIO SOBRE O MEU TRABALHO , PERGUNTAS OU AGENDAR TRILHAS É ATRAVÉZ DO EMAIL , joaopontes@ilhagrande.org , E VOU ESTAR NA ILHA SIM NO DIA 17-03-14 , É SÓ ME LIGAR , 21-98623-6312 , número VIVO , OK !
Rejane sexo
Rio de Janeiro - RJ
13/03/2014
Olá João. Há 08 anos frequento a Ilha Grande. É magica. Não dá para enjoar entre suas trilhas, mata atlântica e o mar. Me perdi em uma ocasião pela má sinalização, na trilha do caxadaço. Fui encontrada em uma reserva florestal. Estarei na Ilha em 17-03 por cinco dias e gostaria de voltar a esta trilha. Como faço para te encontrar lá. Você estará la neste período Abraços
Mieke sexo
Amsterdam
11/03/2014
We hebben in februari met João de Pico de Papagaio beklommen. Joao is een ervaren gids, die veel kan vertellen over de omgeving (wel handig om een woordje Spaans/portugees te spreken). Hij wees ons onderweg op verschillende uitzichtpunten en apen (!) die we zonder hem compleet voorbij waren gelopen. Bedankt voor een toffe ervaring, João!
João Pontes sexo
Ilha Grande
08/03/2014
Comentário postado no facebook pelo Alexandre !

Alexandre Xavier Barros .
João não tenho nem palavras para esse momento foi muito especial para mim muito obrigado, isso não tem preço valeu amigo, espero passar outros momentos , como esse isso se chama superação mais uma vez muito obrigado rssssssssssss.



ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados