logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Lonier Praia Inn spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Portal dos Borbas spazio
lmenu4
col ilha grande
 Fotografando a Ilha   
spazio
spazio
Fotografia Apaixonado Mais fotos...  
Para os apaixonados de fotografia, a Ilha Grande é o lugar perfeito. Suas praias exóticas e raras, sua vegetação tipicamente da Mata Atlântica, seus animais diversos e seu mar cheio de peixes e corais é um convite especial aos fotógrafos de todo o mundo.

Fotografar é um lazer praticado por muitas pessoas e turistas que visitam a Ilha, mas não é qualquer pessoa que consegue um resultado perfeito. Existem algumas técnicas básicas para fazermos fotos de qualidade. Confira algumas:
Veja a foto ampliadaVista aérea da Praia de Lopes Mendes
Siri saindo da toca na Praia do Caxadaço
Enquadramento:
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Aproveite a luz:
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
Flash necessário:
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
Rochas submersas na costa da Lagoa Azul
Veja a foto ampliadaVista aérea da Enseada do Abraão
Fotos verticais:
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
Olhe nos olhos. Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
Experimente:
Não há melhor dica do que esta: Experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.
Com estas dicas, está garantida mais uma incrível forma de você aproveitar tudo de bom que a Ilha tem para lhe oferecer.
Foto da Aruana bailando no mar da Ilha Grande


Jaqueline Moulin sexo
Rio De Janeiro
21/02/2011
Hoje posso afirmar sem sombras de dúvida, as melhores fotos que eu tenho (e tenho inumeras, em vários lugares e ocasiões) são as tiradas em ilha grande. Era meu maior sonho conhecer a Ilha, quando fui a primeira vez fui sozinha (mochileira), fez um dia maravilhoso, joguei capoeira, que foi meu maior presente na Ilha e já voltei levando as amigas do trabalho. Agora já estou me programando pra voltar em Abril com meu namorado. Recomendo pelomenos um dia nesse luagar
maravilhoso.

>> Apaixonado       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados