logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Guapuruvu spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Farol dos Borbas spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
col ilha grande
 I Festival Nacional de Forró na Ilha Grande   
spazio
spazio
Veja a programação do II Festival de Forró - Dezembro 2009

E isso aí pessoal... O primeiro dia do Festival Nacional de Forró da Ilha Grande foi demais!

A barca do forró chegou na Ilha Grande vinda de Angra dos Reis com a banda Corda de Carangueijo de tarde e já começou a esquentar o público do festival com muito xote, baião, xaxado e forró pé-de-serra. Rendeu até uma matéria para o fantástico da Rede Globo.
A noite, a chuva que caiu na ilha antes do festival não espantou os forrozeiros de plantão. Todo mundo forrozeou no paraíso até o sol raiar ao som de bandas consagradas como o grupo Meketrefe, Dona Zefa e os Cabras.
Veja a foto ampliadaFestival de Forró na Ilha Grande
Veja a foto ampliadaI Festival Nacional de Forró na Ilha Grande
A arena montada na Praça Candido Mendes, Vila do Abraão, ficou pequena para as centenas de pessoas que prestigiaram esta primeira etapa do concurso que irá eleger a música campeã do I Festival Nacional de Forró da Ilha Grande no sábado, dia 20.
A noite mágica de shows começou com o grupo Meketrefe. Eles subiram ao palco as 22:30 hs e botaram todos pra dançar o verdadeiro forró pé de serra. Foi sensacional
Logo em seguida, as seis primeiras bandas se apresentaram para um público animado e dançante e é claro, para os jurados da noite.
O juri era composto pela professora de música Lucia Cristina (formada na Escola Nacional de Música); pelo produtor de eventos Fernando Cosperine (Buraco do Tatu - Itaúnas); pelo também produtor de eventos, Pedro Nogueira (dono do site Forró Brasil), pelo DJ Marcelo Oliveira e pelo produtor cultural Fábio Miller.
Veja a foto ampliadaJuri do Festival de Forró na Ilha Grande
Veja a foto ampliadaCandidatos para o Concurso de Forró 2008
A primeira banda a subir ao palco foi Verso e Prosa.
O grupo carioca é composto por Renan Lima (percussão), Flávio Jacaré (percussão), Waltinho (violino), Diogo Sadokk (percurssão) e Jeovan "boca" (voz e violão).
Movimento, expressão e arte contemporânea através da poesia, poesia através da música e música através do público. Brasilidade através da música popular nordestina com a canção "Acerola".
Em seguida o Trio Açucena defendeu a canção "Moreno". A banda é formada por Camila (zabumba e voz), Leandro (sanfona), Fabio (triangulo) e Maycon Alvarenga (pandeiro). Este belo grupo capixaba, que tem nome de uma flor, apresentou ao público e aos jurados o verdadeiro forró pé-de-serra de raiz, conquistando ainda mais fãs neste I Festival de Forró da Ilha Grande. Um show incrível!
Veja a foto ampliadaTrio Açucena na Ilha Grande
Veja a foto ampliadaTrio Guapiaçú na Vila do Abraão
O terceiro grupo a se apresentar foi o Trio Guapiaçú cantando "Xote da Ilha". Este grupo de Niterói é formado por Augusto Magalhães (zabumba), Helder Falamansa (sanfona e voz), Vitor Foguinho (triangulo) e Bira Ávila (percurssão e voz).
"Gapiaçú" quer dizer "rio grande" em tupi guarani. E com essa filosofia "grandiosa", que eles subiram ao palco para tocar e cantar o melhor do forró pé-de-serra brasileiro. Segura aí que vem mais...
A quarta banda da noite foi o grupo Cacimba Barrenta apresentando a música "Candireiro do Forró".
O grupo formado por Yã Matos (violão e voz), Marcos (sanfona), Mario (baixo), Pardal (triangulo) e Welington (percussão) trouxeram o forró arretado de Arraial d´Ajuda, no sul da Bahia, para este I Festival Nacional de Forró da Ilha Grande. O público arrastou o pé até a madrugada...
Veja a foto ampliadaCacimba Barrenta no Festival de Forró
Veja a foto ampliadaAreia Branca no palco da Ilha Grande
A penúltima banda a subir no palco da arena do festival foi Areia Branca.
Eles apresentaram a música "Dia Prefeito" e embalaram turistas, moradores e convidados com o melhor do forró tradicional. O grupo é formado por Felipe (violão e voz), Renato (triangulo e percurssão), Manchinha (sanfona) e Lyncon (zabunba). Levantaram a poeira e sacudiram a galera, mostrando que Curitiba também sabe forrozear...
A sexta e última banda a subir ao palco do I Festival de Forró na Ilha Grande, nesta primeira etapa de apresentações, foi o grupo Estação Lunar.
Eles trouxeram a música "Forroziá" para concorrer no festival e contagiaram o público fiel com muito xote, baião e arrastapé. A banda paulista é formada por Roger (violão), Juarez (sanfona), Pinheirinho (zabumba) e Jito (triangulo).
Veja a foto ampliadaGrupo Estação Lunar no 1º Festival Nacional de Forró
Veja a foto ampliadaGalera do 1º Festival Nacional de Forró na Ilha Grande
No auge da madrugada o Grupo Os Cabras subiram ao palco e continuaram a festa que não queria terminar de tão danada de boa que estava. A banda tocou e cantou grandes sucessos e canções próprias no melhor estilo pé-de-serra. Delícia!
A última grande atração deste primeiro dia de festival ficou por conta do Trio Dona Zefa. Eles sacudiram o público até as 5 da manhã, fazendo valer a filosofia de forrozear no paraíso, literalmente, até o sol raiar... Sensacional galera!



paty sexo

26/05/2012
Assim que vcs cuidam da cultura do nosso pais não tem mais festival de forró e td bem. Vcs podiam se inspirar no centenário de Luiz gonzaga e retomar esse evento tão rico
habib sexo
Salvador-Bahia
11/10/2011
que bom gente saber que existe este festival, e que voçes também gosta do nosso estilo, pela as fotos deu pra ver que foi uma boa festa,espero que todo anos este festival aconteça.

071-8859-7656-9141-6985.
Mariana sexo
Rio de Janeiro
04/10/2011
Olá
Gostaria de saber as datas para o festival de forro de 2011. Valeu!

ilhagrande.org: Infelizmente não teremos mais este festival na Ilha Grande.
Daiane Aragão sexo
Rio de Janeiro
09/06/2011
Oi, este ano (2011) vai ter festival?

Provavelmente não.
Luiz Claudio sexo
Rio de Janeiro
24/11/2010
Olá. Este ano de 2010 haverá festival de forró em dezembro?
Grato. Luiz

ilhagrande.org: Infelizmente, não.

ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados