logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Anambe spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Solar da Praia spazio
lmenu4
col ilha grande
 Cisne Branco   
spazio
spazio
Quem tem a visão da belíssima imagem do Veleiro "Cisne Branco" é transportado, por força mágica, a compreender e sentir todo o valor das tradições e cultura marítimas, ainda mais quando este cenário é a Ilha Grande.
Afinal, são os homens do mar em seus navios, da propulsão a vela à nuclear, que têm expandido o ecúmeno, mantido soberanias e independências, aproximando os povos e polinizando a cultura.
Veleiro Cisne Branco na Baía da Ilha Grande
Cisne Branco bailando no mar da Ilha Grande O Cisne Branco é um veleiro armado a Galera em uma réplica das galeras do século XIX, mas sua silhueta foi inspirada nos Clippers; o que quer dizer que possui três mastros, além da caranguejeira e gurupés.
Possui 32 velas com uma área vélica máxima de 2.195 m2. Seu deslocamento é de 1.038 toneladas totalmente carregado; possuindo as dimensões de 76 m de comprimento; 10,6 m de boca; 4,80 m de calado.
Foi construído em Amsterdã na Holanda e realizou sua viagem inaugural em mar brasileiro em 2000 fazendo a travessia comemorativa dos “500 anos de Descobrimento do Brasil”, cruzando o Atlântico da mesma forma que o fez Pedro Alvares Cabral em 1500.
O nome do navio decorre de um verso da música “Cisne Branco”, canção símbolo da Marinha do Brasil, sendo chamada de “Canção do Marinheiro”.
Tardezinha na Enseada do Abraão com o Cisne Branco em destaque
O imponente e belo Cisne Branco na Ilha Grande O navio tem como principais tarefas ser empregado em atividades de representação, nacionais e internacionais, bem como contribuir para a melhor formação marinheira, dos futuros oficiais e praças da Marinha do Brasil fomentando a mentalidade marítima em nossa sociedade.
Sempre que ele aparece na Baía da Ilha Grande causa um sentimento de patriotismo entre os que tem o privilégio de contemplá-lo.
Veja na próxima página o relato emocionante de um brasileiro que assistiu a passagem deste belo veleiro pela Ilha Grande.
Uma curiosidade interessante é que a palavra Cisne, na simbologia heráldica, significa feliz travessia e bom augúrio.

O Cisne Branco atrai a atenção por onde passa pelo estilo e imponência de suas medidas.
Ele possui três grandes mastros, sendo que o maior deles tem 46,4 metros de altura, o que significa altura igual a de um prédio de 15 andares.
Veleiro Cisne Branco saindo da Ilha Grande
Símbolo oficial do Veleiro Cisne Branco Ele é um navio preparado para enfrentar o alto-mar, alcançando até doze nós com ventos favoráveis, o equivalente a 18 quilômetros por hora. Na falta de ventos, o barco conta com um motor a diesel que consegue manter a autonomia do navio em andamento por até 13 dias, a uma velocidade de 17,5 nós, ou 28 quilômetros por hora.

Com muita elegância, o Cisne Branco desfila pelo litoral da Baía da Ilha Grande, brasileiro e mostra também em águas estrangeiras por que é considerado o barco mais bonito do país.


>> Apaixonado       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados